iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 17:27

Contundido, Cech pede dispensa da seleção contra San Marino

Com dores musculares, goleiro deve ficar de fora da partida da República Tcheca

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Um dos principais jogadores da República Tcheca atualmente, o goleiro Peter Cech não defenderá seu país na próxima quarta-feira, diante de San Marino, pela pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010. O camisa 1 do Chelsea alegou uma contusão muscular para ser poupado da lista do técnico Petr Rada.

“O Petr pediu para ficar fora da lista por causa das dores musculares na sua perna direita”, informou o porta-voz da equipe tcheca, Lukas Tucek. “Pelo que ele disse, foi o mesmo problema que o fez perder a última partida pela nossa seleção”, emendou.

Cech não havia atuado também na última partida da seleção tcheca, também pelas Eliminatórias. Mesmo sem seu titular absoluto no gol, o time do Leste Europeu venceu Eslovênia por 1 a 0 e evitou um desastre do time na classificação do grupo 3. Jaroslav Drobny foi seu substituto.

Com quatro pontos, a República Tcheca é a penúltima colocada da chave, com quatro pontos. A líder é a Eslováquia, com nove. Já San Marino, que receberá a partida em Serravalle na próxima quarta-feira, segura a lanterna do grupo, sem ter pontuado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo