iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 18:27

Com ‘ciúme’ do Real, Mourinho barra saída de Crespo

Clube merengue tem interesse no jogador para substituir Nistelrooy, que está machucado

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - A contusão do holandês Ruud van Nistelrooy, que ficará pelo menos oito meses longe do futebol, fez com que chovessem especulações de um novo atacante no Real Madrid: até mesmo o veterano palmeirense Alex Mineiro, de 33 anos e que marcou apenas três gols nos últimos 17 jogos, foi cogitado pela imprensa espanhola. Outro nome especulado foi do argentino Hernán Crespo, pouco aproveitado na Inter de Milão, mas o técnico José Mourinho tratou de pôr fim aos boatos.

“Se o Hernán pode ser importante para outro time, pode também ser para o nosso”, discursou o português, que não inscreveu o atacante na Copa dos Campeões da Europa e o utilizou em apenas três partidas no Campeonato Italiano. “Agora, pode acontecer de colocarmos o Crespo também na Champions se nos classificarmos para as oitavas-de-final”, emendou.

Crespo, assim, ocuparia a vaga continental no time italiano que deve ser deixada pelo brasileiro Adriano. De acordo com a imprensa italiana, o nome do Imperador encabeça uma lista de dispensas da Inter feita por Mourinho para janeiro, por conta da pouca disciplina do jogador.

Além de Adriano, o experiente Crespo ainda concorre a uma vaga no ataque com o sueco Zlatan Ibrahimovic, o italiano Marco Balotelli e o compatriota Julio Cruz. Mesmo utilizando o argentino em pouquíssimas ocasiões, Mourinho sublinhou a qualidade do veterano de 33 anos.

“É normal que um clube como o Real Madrid queira o Crespo para substituir o Van Nistelrooy, uma vez que não há muitos atacantes valiosos para a disputa da Copa dos Campeões”, lembrou Mourinho, que pediu para não ter que falar novamente do caso e ainda provocou o Real.

“A janela de contratações de janeiro serve geralmente para aqueles clubes que fizeram um trabalho ruim no início da temporada. Já eu quero terminar a temporada com os 29 jogadores que tenho em meu elenco e não pretendo responder a mais perguntas sobre chegadas ou saídas de atletas”, encerrou o português.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias