iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 16:32

Briga intensa pela ponta da Bundesliga
Bayer, Hoffenheim, Bayern e Hamburgo têm chances de terminar rodada na ponta

Trivela.com

MUNIQUE (Alemanha) - Bayer Leverkusen e Hoffenheim devem encontrar dificuldades para se manter na ponta da Bundesliga. Neste fim de semana, os dois líderes terão compromissos complicados pela frente: jogam contra Schalke 04 e Wolfsbug, respectivamente, pela 13ª rodada da competição. Além de fazer a parte deles, ambos ainda correm risco de ser engolidos pelo Bayern de Munique, em grande fase.

No sábado, o Bayer Leverkusen (1º, 25 pontos) recebe o Schalke 04 (6º, 20) com o empate com o Karlsruhe entalado na garganta. Na rodada passada, a equipe havia aberto uma vantagem de três gols sobre o rival, mas permitiu a reação dos donos da casa e viu sua série de quatro vitórias ser interrompida. Já os Azuis Reais, derrotados em casa pelo Bayern de Munique, precisam da vitória para se aproximar da briga pelas primeiras posições.

O Hoffenheim (2º, 25 pontos) também viu sua série de cinco vitórias ser quebrada na rodada anterior, quando perdeu por 1 a 0 para o Hertha Berlim. Para se recuperar, a equipe recebe o Wolfsburg (7º, 19). Para os líderes, há uma boa chance de confirmar sua campanha como mandante, a melhor do campeonato. Os Lobos, por sua vez, ainda não venceram longe de casa.

O Bayern de Munique (3º, 24 pontos) torce por mais um tropeço dos dois primeiros colocados para assumir a ponta. O clube bávaro, cujo começo no campeonato foi ruim, recuperou-se em suas últimas partidas. O clube bávaro ganhou seus cinco últimos jogos, arrancou rumo às primeiras colocações e terá uma boa oportunidade para somar mais três pontos.

O time visita o Borussia Mönchengladbach (14º, dez pontos), na luta para escapar da zona de rebaixamento. O Bayern tem uma das melhores campanhas como visitante (somou 13 pontos em 18 possíveis), mas terá alguns desfalques para o confronto. Podolski, com dores nas costas, está fora da partida. A dupla de ataque será formada por Toni e Klose. Lahm e Schweinsteiger, machucados, também não estarão em campo. Zé Roberto, Borowski e Van Bommel brigam pelas vagas abertas.

Instável, o Hamburg (4º, 23 pontos) tenta reencontrar o equilíbrio diante do Hertha Berlim (5º, 21). O HSV pode ter os retornos de Demel e Jansen, recuperados de problemas físicos. O Hertha Berlim, motivado pelo triunfo sobre o Hoffenheim, terá o desfalque de Pantelic, com dores musculares na coxa. O brasileiro Raffael deve entrar no ataque. Na defesa, Chahed não sabe se joga

Veja os jogos deste fim de semana pela 13ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 14/novembro

Hannover 96 x Bochum

Sábado, 15/novembro

Bayer Leverkusen x Schalke 04

Borussia Dortmund x Eintracht Frankfurt

Energie Cottbus x Karlsruhe

Hertha Berlim x Hamburg

Hoffenheim x Wolfsburg

Borussia Mönchengladbach x Bayen de Munique

Stuttgart x Arminia Bielefeld

Domingo, 16/novembro

Werder Bremen x Colônia

 

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo