iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 21:37

Brasiliense e Juventude duelam para espantar má fase
Faltando três rodadas para o fim da Série B, o Jacaré, que quer fugir do rebaixamento, possui uma meta muito mais palpável do que a do seu adversário

Gazeta Esportiva

TAGUATINGA - Brasiliense e Juventude se complicaram nas últimas rodadas. Após ambos completarem uma série de cinco partidas de invencibilidade, os dois clubes sucumbiram e tentam se reerguer no confronto deste sábado em Taguatinga.

Faltando três rodadas para o fim da Série B, o Jacaré, que quer fugir do rebaixamento, possui uma meta muito mais palpável do que a do seu adversário do confronto que começa às 20h40 (Brasília). Os gaúchos ainda sonham subir de divisão, mas a tarefa é árdua.

O Juventude começou bem a Série B, depois entrou em coma. Quando acordou, tentou recuperar o tempo perdido. Quase conseguiu. O time esteve próximo de voltar ao G-4, mas após cinco rodadas invicto, o fôlego acabou e a Primeira Divisão voltou a ficar longe do horizonte esmeraldino.

As derrotas para Ponte Preta, no último minuto de jogo, e Corinthians deixaram o clube da Serra Gaúcho com reduzidas chances de voltar a habitar a zona de ascensão. O Alviverde está a cinco pontos do Barueri, quarto colocado. Além somar nove pontos nos últimos jogos, o time de Ivo Wortmann precisa torcer por inúmeros resultados paralelos, já que entre o clube paulista e o Juventude estão o Vila Nova, a Ponte Preta e o Bragantino.

Nos últimos dias, o futebol esteve “fora de moda” em Caxias do Sul. A preocupação da diretoria esteve voltada para desmanchar a imagem racista da torcida do clube após as agressões verbais sofridas pelo goleiro Felipe, do Corinthians. Para enfrentar o Brasiliense, a equipe terá três desfalques. O volante Lauro e o zagueiro Dirley terão que cumprir suspensão. Já o lateral direito Luiz Felipe está com lesão na coxa direita e deve ficar de fora até o fim da temporada. As vagas devem ser preenchidas por Ivo, Wilsão e Elvis.

O Jacaré também está vindo de um par de derrotas. Mas sua situação é mais tranqüila do que a do rival deste sábado. Objetivando fugir do rebaixamento, o Brasiliense depende somente de si mesmo para escapar da Terceira Divisão. Basta uma vitória nos últimos três jogos para o time comandado por Reinaldo Gueldini fincar os dois pés na Série B.

Para pegar os gaúchos, a única dúvida do treinador é no meio-campo. Iranildo está recuperado de lesão e fica a disposição. Porém, sua escalação ainda não está confirmada.

“Na armação, além do Iranildo, tenho o Marcinho, que tem força pra subir e marcar na volta e também o Adrianinho que possui mais agilidade para subir. Vou definir quem entra somente momentos antes do jogo”, comentou Gueldini.

FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE X JJUVENTUDE

Local: Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF)
Data: 15 de novembro de 2008, sábado
Horário: 20h40 (Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

BRASILIENSE: Guto; Patrick, Fábio Braz, Ailson e Edinho; Coquinho, Juninho, Bidú e Adrianinho (Iranildo); Diogo e Jóbson.
Técnico: Reinaldo Guedini

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Wilsão, Juan Pérez e Murilo Ceará; Walker, Marcelo Costa, Egídio e Myacon; Schwenk e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo