iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 20:22

Barueri tenta se firmar no G-4 ante desespero do Fortaleza

Time da casa quer vencer para buscar o acesso à Série A, já os visitantes lutam para fugir da parte de baixo da tabela

Gazeta Esportiva

BARUERI - Com metas distintas, Barueri e Fortaleza fazem jogo decisivo na tarde deste sábado, na Arena Barueri. Na quarta colocação, com 57 pontos, os donos da casa ficarão muito próximos de uma vaga na Série A em caso de vitória. Já o Leão do Pici, na 17ª colocação, precisa dos três pontos para sair da zona do rebaixamento.

A vitória por 3 a 2 sobre o concorrente direto Vila Nova, fora de casa, na rodada passada, embalou o time paulista para os três últimos jogos na Segundona. Até uma possível mala-branca para o rival cearense não diminui a confiança.

''Estamos muito confiantes para o próximo jogo. Sabemos que os nossos adversários diretos vão ajudar financeiramente o Fortaleza, por isso a dificuldade será ainda maior'', crê o diretor de futebol Pedro Alcazar.

O incentivo não foi confirmado pela diretoria do Fortaleza, mas viria em uma boa hora. De acordo com o Diário do Nordeste, os jogadores ficaram indignados com um novo adiamento do pagamento de salários atrasados, que em alguns casos chegaria a quatro meses. A diretoria disse que a situação está sob controle, mas o clima de alívio após a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano na terça-feira durou pouco.

Alheio ao problema financeiro, o técnico Heriberto da Cunha tratou de manter a equipe motivada na luta para escapar do descenso. Contra o Barueri, ele não contará com Osvaldo, autor do gol salvador ante o Azulão. O atacante está suspenso e deve dar lugar ao jovem Mateus. Já Thiago Almeida segue cumprindo gancho imposto pelo STJD e Simão é o mais cotado para assumir a missão de criar as jogadas no meio-campo.

No Barueri, a esperança está nos pés de Val Baiano. O experiente atacante, encarregado de substituir o artilheiro Pedrão, lesionado, nesta reta final da Série B, marcou dois gols no importante triunfo sobre o Vila Nova em Goiânia e quer manter a boa fase diante da torcida. ''Graças a Deus fui importante e pude ajudar os meus companheiros. O acesso só depende de nós e temos duas pedreiras em casa'', alerta o jogador. Depois do Fortaleza, o time paulista recebe o América-RN, outro ameaçado pela degola.

FICHA TÉCNICA:
BARUERI X FORTALEZA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 15 de novembro de 2008, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Claudio José de Oliveira Soares e Flávio Manoel da Silva (ambos do RJ)

BARUERI:Renê; Ávalos, Leandro Castan e Montoya; Leryelton, Ralf , Leanderson, Flavinho e Márcio Careca; Basílio e Val Baiano
Técnico: Márcio Araújo

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Juninho, Gaúcho e Preto; Flávio Medina, Erandir, Josimar, Simão e Eusébio; Adaílton e Mateus
Técnico: Heriberto da Cunha


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo