Futebol
14/11 - 22:27
Bahia vence CRB e acaba com possibilidade de rebaixamento
A vitória por 2 a 0 do time baiano praticamente fecha um complicado ano para o tricolor
Gazeta Esportiva
FEIRA DE SANTANA - O Bahia entrou em campo nesta sexta-feira para enfrentar o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e já rebaixado CRB tentando alcançar seu último objetivo na temporada: escapar do rebaixamento. Missão cumprida: com vitória por 2 a 0, a equipe deu um alívio final aos torcedores que compareceram ao Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
O resultado praticamente fecha um complicado ano para o tricolor baiano. O time que chegou a sonhar com o acesso teve notada queda de rendimento e, mesmo sem uma rodada sequer na zona de rebaixamento, acabou muito cobrado e criticado, chegando ao episódio da agressão de atletas por membros de uma torcida organizada durante um treinamento.
Tentando esquecer os problemas, o time conseguiu abrir o placar sobre o CRB aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Marcelo Ramos bateu pênalti rasteiro no canto direito, sem chances para o goleiro Jonatas.
O gol que acabaria com as já pequenas chances de rebaixamento para a Série C aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo, com o pequeno Ananias, de apenas 1,65m, apareceu livre por trás da zaga para cabecear para o fundo das redes, após cruzamento do lado esquerdo.
No final do confronto os ânimos se exaltaram nas disputas de bola mas, o placar não mudou. Assim, os times confirmam que, nos dois jogos finais, apenas cumprirão tabela, após um Brasileirão para ser esquecido – o CRB pela péssima campanha que culminou pelo rebaixamento, e o Bahia pelos tropeços que minaram o sonho de acesso e geraram problemas.
Leia mais sobre: Bahia CRB Série B
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- Contra o CRB, Bahia tenta garantir permanência
- Bahia só define elenco após eleição
- Novo presidente do CRB deve manter diretoria; ídolo critica
- No Bahia, Fausto volta para encarar Ponte Preta
- CRB vence Ceará e encerra jejum de vitórias
- Ponte Preta derrota Bahia e segue na luta pelo acesso
- CRB e Ceará entram em campo para cumprir tabela
- Rebaixado, CRB realiza eleições nesta segunda
-
Últimas de Esporte
- Andrés cobra seriedade do Corinthians contra Flamengo
- Luxemburgo nega decadência e ataca presidente do Palmeiras
- Juiz sueco diz que pensou em parar após lance de Henry
- Para fugir do rebaixamento, Ipatinga pode ter três atacantes contra o Vasco
- Alemanha reconhece recorde de uma atleta judia batido em 1936
- Atlético-MG deve ter mudança na defesa para enfrentar o Palmeiras
- Wenger: "Dane-se a Copa, quero jogadores focados no Arsenal"
- Real Madrid confirma volta de Cristiano Ronaldo contra Zurique