iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

14/11 - 15:37

Após divergências, Lato garante Euro-2012 na Ucrânia e Polônia
Dirigentes dos dois países demonstraram união em visita de membros da Uefa

Trivela.com

KIEV (Ucrânia) - Após diversos problemas e desentendimentos, Polônia e Ucrânia asseguraram ter totais condições de organizar a Eurocopa-2012. Diretores da Uefa visitaram Kiev nesta sexta-feira e destacaram a união demonstrada pelos dois países.

“Acho que muitas coisas foram feitas e há muito trabalho pela frente, mas estou otimista de que as tarefas serão cumpridas. Confio completamente no que foi garantido”, disse Martin Kallen, conselheiro especial do presidente da Uefa Michel Platini.

Diversos problemas atrapalharam a preparação de Ucrânia e Polônia para sediar a Eurocopa-2012. Os principais deles se referiam à infra-estrutura, em especial o atraso nas obras de construção e reformas de estádios. Os poloneses também se envolveram em uma polêmica com sua federação (PZPN) e estiveram ameaçados de perder o direito de organizar a competição.

A direção da PZPN foi dissolvida pelo tribunal arbitral do comitê olímpico nacional por ser omisso no combate à corrupção no futebol do país. Foi nomeado um interventor para a entidade, mas tanto a Uefa como a Fifa se mostraram contrários à idéia. Enfim, houve uma eleição para definir o nome do novo presidente e o ex-jogador Grzegoz Lato foi o escolhido para comandar a federação.

No entanto, os problemas não pararam por aí. Lato criou um grande embaraço ao citar a possibilidade de a Polônia organizar a Euro-2012 ao lado da Alemanha. A Ucrânia se irritou com a declaração do dirigente; Lato, por usa vez, disse que “seus comentários foram analisados fora de contexto”.

“Com 100% de certeza a Euro-2012 será disputada na Ucrânia e na Polônia. Garanto que até lá não haverá conflitos entre ministros e a federação polonesa”, assegurou o presidente da PZPN.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo