iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 00:59

Zagueiro artilheiro é sinal do bom trabalho da base atleticana

Leandro Almeida chegou aos sete gols, um a mais que o meia Renan Oliveira, tornando-se artilheiro do time

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Com os dois gols marcados na vitória por 4 a 1 sobre o Vasco, o zagueiro Leandro Almeida chegou a sete, um a mais que Renan Oliveira, e é o artilheiro isolado do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Ele é também o zagueiro com mais gols na competição, superando Índio, do Internacional, e Durval, do Sport, que têm seis.

Apesar de ter 1,88m e boa impulsão, Leandro Almeida tem marcado gols por outro motivo. Ele ganhou a confiança do técnico Marcelo Oliveira para as bolas paradas da equipe. Nesta quarta, os dois gols marcados pelo defensor saíram de cobranças de pênalti.

O jogador atingiu este posto graças a muito treino, o que é valorizado pelo treinador na hora da partida. “O Castillo até quis bater o segundo, mas o professor, como eu bato durante a semana, pediu para eu bater. No segundo pênalti, o goleiro até chegou a encostar nela, mas, como eu bati forte, ela entrou e eu fico muito feliz”, contou.

Aos 21 anos e profissional desde o ano passado, Leandro Almeida é um dos melhores exemplos do bom trabalho de base do Galo, que vem rendendo frutos. Marcelo Oliveira investiu em jogadores como Renan Oliveira, Sheslon, Serginho, Welton Felipe e Pedro Paulo e conseguiu não só tirar o time da briga contra o rebaixamento como o deixou muito bem encaminhado para se classificar para a Copa Sul-americana.

O lateral Sheslon acredita que, com três vitórias nas últimas três partidas, o elenco conseguiu mostrar seu valor. “Muitos acharam que o grupo não tinha qualidade, mas a gente vem mostrando que a gente tem qualidade e, com certeza, a entrega é o que o Atlético mais vai mostrar dentro de campo”, ressaltou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo