iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 11:20

Van Nistelrooy está fora do resto da temporada no Real
Atacante do Real Madrid passou por uma cirurgia no joelho e ficará afastado dos gramados de seis a nove meses

Trivela.com

MADRI (Espanha) - A temporada acabou para Ruud van Nistelrooy. O atacante do Real Madrid foi submetido a uma cirurgia no joelho direito após consultar um especialista nos Estados Unidos e ficará de seis a nove meses sem jogar.

"Após a artroscopia diagnóstica realizada pelo jogador, constatou-se uma ruptura parcial do menisco externo, um gânglio com sinovite no ligamento cruzado anterior operado em 2000 e uma lesão na cartilagem. Com estas lesões, foi feita a reparação cirúrgica. O tempo estimado de afastamento será de seis a nove meses, de acordo com a evolução clínica", afirmou o clube espanhol em comunicado oficial nesta quinta-feira.

No início desta semana, o holandês viajou para os Estados Unidos para ser examinado por Richard Steadman, o mesmo médico que operou o joelho direito do atacante em 2000. Em fevereiro, Van Nistelrooy já havia operado o tornozelo e ficou cerca de seis semanas sem jogar.

A imprensa espanhola especulava um prazo de recuperação bem menor, em torno de dois a três meses. “Espero ter sorte e que seja apenas algo em torno de oito semanas”, afirmou Van Nistelrooy, antes de realizar a artroscopia. A previsão otimista do atacante não se confirmou. 


Leia mais sobre: Ruud van Nistelrooy Real Madrid



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Péssima notícia
Previsão de retorno era de até 3 meses, mas atacante ficará de 6 a 9 meses sem jogar

Topo