iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 14:20

Tranquilidade é arma do Flu para vencer Portuguesa
"Temos que tomar a iniciativa do jogo, não devemos ficar apenas olhando, mas precisamos nos impor", afirmou o volante Fabinho

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Fluminense deu seqüência nesta quinta-feira a sua preparação para a partida do próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), contra a Portuguesa, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes lutando contra o rebaixamento, existe a expectativa de um confronto muito disputado, com os times ansiosos em campo e com os ânimos acirrados.

Porém, pelo lado do Tricolor, há a orientação de usar a tranqüilidade como arma principal para deixar o gramado com os três pontos. “Temos que ter tranqüilidade ao longo dos 90 minutos, sabendo que não será um jogo fácil e que vamos precisar trabalhar todos os aspectos do jogo para conquistarmos um triunfo. A Portuguesa vem de jogos bem feitos, e isso vai aumentar o nosso grau de dificuldade. Com certeza, eles vão querer jogar no nosso erro, e por isso não podemos jogar com afobação”, afirmou o técnico René Santana.

O zagueiro Luiz Alberto concorda com o comandante do Tricolor das Laranjeiras, e lembra que o torcedor vai ter um papel muito importante na partida deste sábado. O capitão do Flu espera que os torcedores entendam a necessidade de apoiar o time ao longo dos 90 minutos.

“O torcedor que for ao Maracanã vai ter que nos apoiar ao longo dos 90 minutos, independentemente de quanto esteja marcando o placar, pois não será um jogo fácil e é pouco provável que a gente consiga definir a situação com rapidez. As duas equipes precisam do resultado e o equilíbrio será a tônica deste encontro”, disse Luiz Alberto. “Mas a torcida vem fazendo a sua parte e nos dando apoio ao longo de toda a temporada. Não vai ser diferente nesta reta final do Brasileiro.”

Para o volante Fabinho, o Fluminense não pode se desesperar em busca do gol – caso contrário, estará dando um passo rumo a um resultado negativo. O jogador acredita que o equilíbrio e a tranqüilidade não podem faltar no Tricolor.

“O Fluminense precisa buscar o resultado porque apenas o triunfo nos interessa. Mas temos que buscar esse resultado com o máximo de tranqüilidade, atacando sem ficarmos expostos. Temos que tomar a iniciativa do jogo, não devemos ficar apenas olhando, mas precisamos nos impor com cautela, pois a Portuguesa tem um bom time e vai jogar no nosso erro”, disse experiente Fabinho.

Para o compromisso do final de semana, René Simões tem o time praticamente definido, com duas alterações em relação à formação que perdeu de 1 a 0 para o Cruzeiro no domingo passado. Júnior César, que cumpriu suspensão diante dos mineiros, reaparece na lateral esquerda, deixando João Paulo como opção no banco de reservas. Já na lateral direita, Carlinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo no Mineirão, está fora. Rafael deverá ser o substituto.

Dessa forma, a provável equipe para sábado é a seguinte: Fernando Henrique; Rafael, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Wellington Monteiro, Arouca e Darío Conca; Everton Santos e Washington. O elenco, após o treino desta quinta-feira, permaneceu concentrado. No dia seguinte, vai participar de um recreativo, que vai finalizar a preparação para o jogo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo