iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 19:41

Toninho Cecílio explica reunião: "Foi confiança com cobrança"

“O doutor Cipullo veio lembrar da força do clube nos momentos decisivos e mostrar que não são apenas 90 minutos que quebram a confiança sobre o elenco"

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A diretoria do Palmeiras considerou o momento de intervir junto ao elenco depois da catastrófica derrota para o Grêmio. Para evitar qualquer tipo de abatimento, o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo comandou uma conversa com os jogadores antes do treino desta quinta-feira para deixar claro o apoio na reta final do Campeonato Brasileiro. A direção alviverde ainda confia até na possibilidade remota de título.

Porém, a reunião também tem um caráter de lembrar a importância de se alcançar, pelo menos, a classificação para a Libertadores da América. ”O encontro foi para passar confiança, mas também com cobrança, dentro da grandeza do Palmeiras”, definiu o gerente de futebol Toninho Cecílio, que também esteve presente na conversa.

A participação na Libertadores faz parte do projeto da diretoria em colocar a marca Palmeiras com força no cenário continental. Além disso, a competição também traz um combustível financeiro para o Verdão no ano que vem. “Queremos que a presença do clube nesta competição vire uma rotina. Mesmo sem o título brasileiro, podemos ser campeões sul-americanos em seis meses”, lembrou Toninho Cecílio.

A derrota do domingo foi responsável até por protestos de conselheiros sobre o desempenho da equipe. Mas a diretoria ressalta a qualidade do grupo montado em 2008 com o apoio da Traffic, que conquistou, inclusive, o Campeonato Paulista.

“O doutor Cipullo veio lembrar da força do clube nos momentos decisivos e mostrar que não são apenas 90 minutos que quebram a confiança sobre o elenco. Foi uma participação importante da parte dele, mostra que os comandantes ainda acreditam. Uma derrota como a do final de semana é complicada de assimilar”, encerrou Toninho Cecílio.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo