iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 10:10

Sem Eller, Adaílton espera ser titular do Santos contra Inter

Jogador ficou oito meses se recuperando de grave lesão no joelho; Fabão corre por fora na briga pela vaga

Gazeta Esportiva

SANTOS - Com a contusão do zagueiro Fabiano Eller, uma vaga foi aberta na zaga do Santos para a partida contra o Internacional, domingo, na Vila Belmiro. Apesar de teoricamente disputar vaga com Fabão, Adaílton desponta como o favorito do técnico Márcio Fernandes para formar dupla com Domingos no confronto deste final de semana pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com boas possibilidades de atuar, o jogador prefere ser cauteloso na análise da situação. “Busco me reafirmar na equipe. Não é fácil. Fiquei oito meses parado e voltei no final da fila. No entanto, para quem ficou fora tanto tempo, jogar quatro vezes seguidas é muita coisa. Tenho autocrítica, sei que fui bem, mas o treinador me sacou. Agora compete a ele (Márcio) decidir quem deve começar jogando”, disse.

Adaílton contou ainda que vem se dedicando bastante nos treinamentos para convencer o comandante santista a lhe dar uma nova oportunidade. “Estou trabalhando bastante no dia-a-dia para voltar à velha forma. Treino da melhor forma possível para mostrar ao técnico que estou em condições de entrar no time quando ele precisar. E assim que a chance aparecer, vou aproveitar da melhor maneira possível”, afirmou.

Porém, segundo o atleta, mais importante do que quem irá entrar em campo é o Alvinegro Praiano conseguir uma vitória neste momento. “Na reunião que tivemos essa semana, nós discutimos isso. Podemos pensar de duas formas: garantir uma vaga na Sul-americana ou escapar do rebaixamento. Só que uma vitória nos deixa mais próximos da Sul-americana e ninguém lembra disso. Se pensarmos mais alto, em coisas positivas, afastaremos definitivamente esse risco de rebaixamento”, finalizou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo