iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 22:51

Santo André pega Ceará e pode garantir vaga na Primeira Divisão

Caso vença e o Vila Nova tropece, a equipe conquistará o acesso com duas rodadas de antecedência

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Beneficiado com os resultados da rodada passada, o Santo André entra em campo nesta sexta-feira para garantir o passaporte para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O Ramalhão vai a Fortaleza enfrentar o sem aspirações Ceará às 20h30 (Brasília) no Castelão para buscar uma vitória a todo custo.

Conseguindo os três pontos, o time do veterano Marcelinho Carioca, que está na terceira colocação com 61 pontos, torce para, no sábado, o Vila Nova-GO não vencer o Corinthians no Pacaembu. Se ocorrer esta combinação de resultados, o Santo André conquista com duas rodadas de antecedência o acesso.

Para o experiente volante Fernando, que teve passagem pelo Palmeiras, o time está tranqüilo para a partida. 'É um jogo diferente. Define sete meses de competição e estamos cientes da responsabilidade. Mas estamos tranqüilos e serenos. A gente vai entrar em campo da mesma forma que nos outros jogos para conseguir a vaga o mais rápido possível', afirmou ao Diário do Grande ABC.

O técnico Sérgio Soares tem, no entanto, duas dúvidas para o confronto. O volante Willians sentiu uma fisgada na coxa, enquanto o meia Jeferson, um dos destaques do time na Série B, voltou a ter incômodos no pé esquerdo. Os dois atletas serão avaliados pelos médicos do clube antes da partida para saberem se terão ou não condições de jogo.

Pelo lado do Ceará, o time não tem mais ambições nesta Série B. Na décima colocação com 46 pontos, os cearenses não têm mais chances de cair nem de subir. Mesmo assim os donos da casa querem a vitória para apagar os últimos resultados.

No primeiro turno, o Ceará teve um aproveitamento de 50,9%, enquanto na metade final o número é de apenas 35,4%. Junte-se isso a uma derrota para o lanterna e já rebaixado CRB-AL por 1 a 0 na última rodada e o clima no Castelão não é dos melhores.

Dois jogadores são dúvidas para a partida. O meia Cleisson se recupera de uma lesão, enquanto o lateral Fábio Vidal não está em condições físicas ideais. Com isto, o técnico Lula Pereira faz mistério e só irá anunciar a escalação do time momentos antes do jogo.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X SANTO ANDRÉ

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 14 de novembro de 2008 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (Brasília)
Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Kléber Moradillo da Silva (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)

CEARÁ: Adilson, Dedé (Fábio Vidal), Fabrício, Dezinho e Jorge Guerra; Michel, Chicão, Deives e Cadu (Cleisson); Lúcio e Sérgio Alves.
Técnico: Lula Pereira.

SANTO ANDRÉ: Neneca; Alexandre, Douglas, Cesinha e Arthur; Fernando, Juninho (Willians), Lelo (Jeferson) e Marcelinho Carioca; Elton e Márcio Mixirica.
Técnico: Sérgio Soares.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo