Futebol
13/11 - 15:40
San Lorenzo e Boca lutam para seguir na liderança do Argentino
Ocupando a primeira posição pelos critérios de desempate, a equipe de Almagro visitará o Newell's Old Boys, quinto colocado
EFE
BUENOS AIRES (Argentina) - Empatados na liderança do torneio Apertura do Campeonato Argentino, San Lorenzo e Boca Juniors terão desafios complicados na 15ª rodada da competição. Já o River Plate segue na lanterna do campeonato, agora sem o técnico Diego Simeone.Ocupando a primeira posição pelos critérios de desempate, a equipe de Almagro visitará o Newell's Old Boys, quinto colocado.
Os comandados de Miguel Angel Russo têm 29 pontos e seguem com chances de conquistar um título no ano de centenário do clube.
Por sua vez, o Boca segue com sua campanha de recuperação e vem embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, fora de casa.
No domingo, os comandados de Carlos Ischia receberão o Vélez, oitavo colocado, no estádio de La Bombonera.
O clube ainda recebeu uma boa notícia na quarta-feira, já que o técnico da Argentina, Diego Maradona, não chamou jogadores do Boca para o amistoso contra a Escócia, no dia 19.
O vice-presidente do Boca Juniors, Juan Carlos Crespi, advertiu na terça-feira que pediria à Associação do Futebol Argentino (AFA) para que Maradona desistisse de convocar o meia Juan Román Riquelme e outros jogadores titulares da equipe nas últimas rodadas do Apertura.
"O Boca sempre colaborou com a seleção, mas estamos em uma etapa crucial no campeonato e precisamos dos jogadores. Além disso, temos diversos lesionados no elenco", disse o dirigente.
Por sua vez, o Tigre receberá o Godoy Cruz no sábado. A equipe treinada por Diego Cagna está em terceiro e tentará se recuperar do tropeço na última rodada, quando empatou com o Colón e deixou a liderança.
Outro duelo que chama atenção na 15ª rodada é o encontro entre Argentinos Juniors e Estudiantes no estádio Diego Armando Maradona.
Coincidentemente, as duas equipes são adversárias em uma das semifinais da Copa Sul-Americana. Quem levar a melhor no confronto, enfrentará Internacional ou Chivas, do México.
Ocupando a lanterna, o River Plate enfrentará o Independiente, fora de casa, no domingo.
Os campeões da última edição do Clausura serão comandados por Gabriel Rodríguez, que substitui de forma interina o ex-técnico Diego Simeone.
A rodada ainda terá os seguintes confrontos: Lanús-Banfield, Gimnasia La Plata-San Martín, Huracán-Rosario Central, Gimnasia de Jujuy-Arsenal e Racing-Colón.
Leia mais sobre:
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
- Negociação com tv pode adiar início do Apertura argentino
- Boca Juniors encerra viagem pela Grécia batendo AEK
- Verón aceita redução salarial no Estudiantes
- Kily González troca Rosario Central pelo San Lorenzo
- Ídolo do River, Francescoli faz críticas à fase do clube
- Palermo diz que Boca tem obrigação de ir à Libertadores
-
Últimas de Esporte
- Faltou o Gabiru! Inter dá vexame e perde pro Mazembe do Congo. Mas valeu por mais uma ?dancinha do carrinho? do goleiro Muteba Kidiaba ! E gremista tirador de sarro está proibido de entrar hoje aqui no blog, viu?
- Flamengo está longe de cumprir promessas
- Botafogo renova com Renato Cajá e segue buscando outro meia
- Lesão afasta Marcos Senna do Villarreal por 10 semanas
- Zagueiro Wellington Paulo não vai renovar com o América-MG
- Grêmio e São Paulo estão interessados em zagueiro uruguaio
- Independiente abre negociações para contratar Defederico
- Léo Fortunato acerta com o vitória para substituir Wallace