iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 15:40

San Lorenzo e Boca lutam para seguir na liderança do Argentino
Ocupando a primeira posição pelos critérios de desempate, a equipe de Almagro visitará o Newell's Old Boys, quinto colocado

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - Empatados na liderança do torneio Apertura do Campeonato Argentino, San Lorenzo e Boca Juniors terão desafios complicados na 15ª rodada da competição. Já o River Plate segue na lanterna do campeonato, agora sem o técnico Diego Simeone.

Ocupando a primeira posição pelos critérios de desempate, a equipe de Almagro visitará o Newell's Old Boys, quinto colocado.

Os comandados de Miguel Angel Russo têm 29 pontos e seguem com chances de conquistar um título no ano de centenário do clube.

Por sua vez, o Boca segue com sua campanha de recuperação e vem embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, fora de casa.

No domingo, os comandados de Carlos Ischia receberão o Vélez, oitavo colocado, no estádio de La Bombonera.

O clube ainda recebeu uma boa notícia na quarta-feira, já que o técnico da Argentina, Diego Maradona, não chamou jogadores do Boca para o amistoso contra a Escócia, no dia 19.

O vice-presidente do Boca Juniors, Juan Carlos Crespi, advertiu na terça-feira que pediria à Associação do Futebol Argentino (AFA) para que Maradona desistisse de convocar o meia Juan Román Riquelme e outros jogadores titulares da equipe nas últimas rodadas do Apertura.

"O Boca sempre colaborou com a seleção, mas estamos em uma etapa crucial no campeonato e precisamos dos jogadores. Além disso, temos diversos lesionados no elenco", disse o dirigente.

Por sua vez, o Tigre receberá o Godoy Cruz no sábado. A equipe treinada por Diego Cagna está em terceiro e tentará se recuperar do tropeço na última rodada, quando empatou com o Colón e deixou a liderança.

Outro duelo que chama atenção na 15ª rodada é o encontro entre Argentinos Juniors e Estudiantes no estádio Diego Armando Maradona.

Coincidentemente, as duas equipes são adversárias em uma das semifinais da Copa Sul-Americana. Quem levar a melhor no confronto, enfrentará Internacional ou Chivas, do México.

Ocupando a lanterna, o River Plate enfrentará o Independiente, fora de casa, no domingo.

Os campeões da última edição do Clausura serão comandados por Gabriel Rodríguez, que substitui de forma interina o ex-técnico Diego Simeone.

A rodada ainda terá os seguintes confrontos: Lanús-Banfield, Gimnasia La Plata-San Martín, Huracán-Rosario Central, Gimnasia de Jujuy-Arsenal e Racing-Colón.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias