iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 10:00

Renato acha bom Vasco pegar o São Paulo na luta contra a degola

"Sabemos que é difícil, mas se acontece, aí deslanchamos de vez", acredita o treinador do Vasco

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Depois da goleada de 4 a 1 sofrida pelo Vasco diante do Atlético-MG nesta quarta-feira, muitos torcedores de Vasco se preocuparam ao analisar a tabela do time na luta contra o rebaixamento: o próximo adversário é o São Paulo, líder do Brasileirão. Para o técnico Renato Gaúcho, no entanto, isso é bom para colocar o time mais esperto em campo.

“Às vezes é bom (enfrentar um time considerado difícil)”, opinou o treinador, antes de se explicar: “quem sabe o time entra ligado como vinha entrando antes. Sabemos que é difícil, mas não impossível, diante do São Paulo todo poderoso e que briga pelo título, vencer. Sabemos que é difícil, mas se acontece, aí deslanchamos de vez”.

Se o torcedor vascaíno prevê que, para que o time derrube o líder no Brasileirão, a semana em São Januário deve ser de muitos treinos e tratamentos intensivos, também se enganou. Neste momento, Renato Gaúcho prefere prezar pela preservação dos atletas e pelo aprimoramento psicológico.

“Você precisa ter cuidado, porque estamos em final de temporada e os jogadores estão exaustos. Não adianta tirar tudo, os treinamentos não podem ser pesados nem longo. Temos que trabalhar muito a parte psicológica e corrigir ao máximo esse erros”, explicou o técnico, que em pelo menos uma coisa deve concordar com as previsões vascaínas: haverá muito sofrimento nas rodadas finais.

“O Vasco não vai cair, não vai...Temos seis pontos para disputar dentro de casa. Sei que não vai ser fácil, temos o São Paulo pela fretne, mas os adversários também têm jogos difíceis, então, não tem jogo fácil. Vamos sofrer até a última rodada, podem ter certeza, não vai ser fácil”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo