iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 18:31

Portuguesa só quer árbitros da Fifa na reta final

Clube pediu que a Federação Paulista de Futebol envie um observador de arbitragem para partida contra o Fluminense

Agência Estado

SÃO PAULO - A Portuguesa luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, na 18ª colocação, com 36 pontos, e para evitar erros de árbitros nesta reta final, o presidente Manuel da Lupa demonstrou preocupação com a qualidade dos árbitros da competição com o presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Correia da Silva.

A maior preocupação do dirigente é com os árbitros escalados para apitar os últimos quatro jogos do Brasileirão. Ele solicitou que sejam indicados apenas árbitros Fifa ou do primeiro escalão. Sérgio Correia garantiu que a arbitragem será imparcial.

De qualquer maneira, a Portuguesa já solicitou que a Federação Paulista de Futebol (FPF) envie um observador de arbitragem para a partida contra o Fluminense, sábado, no Maracanã, que será comandado por um trio da Federação Sergipana: Antonio Hora Filho, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva.

Enquanto isso, o técnico Estevam Soares faz testes para definir o substituto do zagueiro Bruno Rodrigo, suspenso. Halisson e Erick foram testados, mas é Aderaldo o provável substituto. Outro que não joga é o meia reserva Héverton, também suspenso.

"Jogar no Maracanã, contra os times cariocas, é sempre difícil. No meu modo de ver, a equipe do Fluminense é mais forte do que a do Flamengo. O Flamengo tem um time mais técnico. O tricolor se compara mais à lusa", disse o lateral-direito Patrício. Recentemente, a Lusa empatou com o Flamengo, por 2 a 2, no Maracanã.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo