iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 11:50

Portugal terá Cristiano Ronaldo e Deco no amistoso com Brasil
Entre as surpresas da lista estão o zagueiro Rolando (Porto), e o meia César Peixoto, do Sporting de Braga

EFE

LISBOA (Portugal) - O meia-atacante Cristiano Ronaldo, favorito ao Prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, foi convocado pelo técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, para o amistoso do próximo dia 19 com o Brasil, na cidade-satélite do Gama, no Distrito Federal.

Além do jogador do Manchester United, foram chamados o zagueiro Pepe, do Real Madrid, e o meio-campo Deco, do Chelsea. Ambos nasceram no Brasil e se naturalizaram portugueses.

O jogador do time de Londres estreou pela seleção portuguesa justamente num amistoso diante do Brasil, em 29 de março de 2003, e foi o autor do gol da vitória.

Entre as surpresas da lista anunciada por Queiroz estão o zagueiro Rolando (Porto), e o meia César Peixoto, do Sporting de Braga. Quem volta é o também meio-campo Tiago, da Juventus.

Ficaram de fora o atacante Ricardo Quaresma, que esteve nos confrontos com Suécia e Albânia, e o zagueiro Ricardo Carvalho, que está lesionado.

Brasil e Portugal fazem a partida de inauguração do estádio Bezerrão, de propriedade do Gama e que foi completamente reformado.

Esta é a lista do treinador:

Goleiros: Quim (Benfica/POR) e Eduardo (Sporting de Braga/POR).

Defensores: Bosingwa e Paulo Ferreira (Chelsea/ING), Bruno Alves e Rolando (Porto/POR), Fernando Meira (Galatasaray/TUR), Pepe (Real Madrid/ESP) e Miguel (Valencia/ESP).

Meio-campistas: Maniche (Atlético de Madri/ESP), Raúl Meireles (Porto/POR), Deco (Chelsea/ING), César Peixoto (Sporting de Braga/POR), Tiago (Juventus/ITA) e João Moutinho (Sporting de Lisboa/POR).

Atacantes: Simão (Atlético de Madri/ESP), Danny (Zenit/RUS), Hugo Almeida (Werder Bremen/ALE), Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United).


Leia mais sobre: Portugal Cristiano Ronaldo Deco Pepe



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Astros confirmados
Deco e Cristiano Ronaldo jogarão o amistoso contra o Brasil dia 19/11, em Brasília

Topo