iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 18:56

Ponte mira Cilinho para gerenciar futebol em 2009

Vinda do ex-técnico seria uma das primeiras metas de Sérgio Carnielli, caso se reeleja presidente da Macaca

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Candidato à reeleição da presidência da Ponte Preta, Sérgio Carnielli revelou nesta quinta-feira uma de suas primeiras metas caso se mantenha no cargo. O atual mandatário da Macaca anunciou que tentará a contratação de Cilinho para ser o novo supervisor de futebol do clube para a temporada 2009.

Cilinho foi responsável por revelar no final da década de 1980 uma geração vitoriosa do São Paulo: os Menudos do Morumbi, com jogadores como Müller e Silas. Mas o treinador tem também um bom reconhecimento no Moisés Lucarelli, devido a várias passagens como técnico pela Ponte.

“O trabalho fica mais fácil quando alguém tem uma identificação com o clube”, declarou Carnielli, que em 25 de novembro concorrerá a mais uma eleição à presidência do clube campinense.

O último supervisor de futebol da Ponte era José Luiz Carbone, que deixou a Ponte Preta no mês de setembro. Nenhum dirigente assumiu a função desde então. “Esperávamos que o Carbone tivesse essa identidade com o clube, mas não deu certo”, lamentou o candidato à reeleição da Macaca.

Em 2007, Cilinho foi contratado para ser diretor das categorias de base do Corinthians. Mas a passagem do ex-treinador pelo Parque São Jorge não foi longa: deixou o clube alvinegro este ano, sem dar muitas explicações.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias