iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 10:00

Polícia e federação investigam Drogba por jogar moeda
Atacante do Chelsea também fez gestos obscenos aos torcedores do Burnley

Redação iG Esporte com agências

LONDRES (Inglaterra) - A federação inglesa (FA) e a polícia investigam o incidente no qual se envolveu Didier Drogba. O atacante do Chelsea atirou uma moeda em direção à torcida durante a partida desta quarta-feira contra o Burnley pela Copa da Liga Inglesa.

A polêmica atitude do marfinense ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo, quando ele comemorava após marcar um gol. Drogba pediu desculpas, mas isso não deve aliviar sua situação.

“Estamos investigando o incidente como um todo. Mas é óbvio que estamos em estágios iniciais ainda”, explicou um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres, responsável por conduzir a apuração do caso.

Drogba joga moeda na torcida adversária

“Isto é algo que quero esclarecer: fui comemorar meu gol, e jogaram algumas coisas em mim. O grande erro que eu cometi foi jogar uma delas de volta. Por isso, se eu machuquei alguém, quero pedir desculpas por isso”, disse Drogba, que foi além e adotou um tom mais apropriado para uma outra versão.

“Isto não é algo que deva ser mostrado em uma partida de futebol, e eu gostaria de me desculpar. Foi um incidente no calor do momento, e eu me arrependo. Foi um erro e nada mais”, completou o atacante.

Além de arremessar uma moeda em direção à torcida do Burnley, Drogba também fez gestos obscenos aos fãs rivais. O atacante corre o risco de ser punido com uma multa ou até mesmo uma suspensão.

“Não conversei com Drogba sobre qualquer problema. O juiz deu um cartão amarelo a ele, mas eu não vi o que aconteceu”, disse o treinador Luiz Felipe Scolari. 

*Com Trivela e Gazeta Esportiva


Leia mais sobre: Didier Drigba Chelsea Felipão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Moedas na torcida
A polêmica atitude de Drogba ocorreu aos 27 minutos do primeiro tempo, após marcar um gol

Topo