iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 12:35

Paranaense-2009 deve ter apenas 15 equipes

Adap/Galo Maringá desistiu do torneio e federação optou por enxugar o torneio ao invés de anunciar outra equipe

Gazeta Esportiva

CURITIBA - A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu, no arbitral para o Campeonato Paranaense de 2009, que apenas 15 times devem disputar a competição. Com a desistência do Adap/Galo Maringá, a expectativa era de que outro time fosse anunciado, mas a vontade de enxugar o torneio prevaleceu.

Ficou definido que as 15 equipes se enfrentam em turno único e, ao fim de 14 rodadas, os oito melhores avançam para o octogonal final. A novidade é que o primeiro colocado desta fase carrega um ponto extra. A partir daí, entram os pontos corridos e quem terminar na frente fica com a taça, sem realização de final.

Também ficou definido que os três piores times da primeira fase caem para a Divisão de Acesso, mas apenas duas equipes serão promovidas, enxugando o Estadual de 2010 ainda mais. A Série Ouro do ano que vem começa dia 24 de janeiro e termina entre os dias 26 de abril e 3 de maio, dependendo da liberação da tabela.

Isso tudo, no entanto, ainda pode mudar. O Operário de Ponta Grossa, terceiro colocado na Divisão de Acesso deste ano (mas com questões a serem resolvidas nos tribunais), e o Francisco Beltrão, quarto colocado, prometem brigar na Justiça por uma vaga. A alegação é de que já estava prevista anteriormente a participação de 16 equipes.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo