iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 17:51

Marcelinho Carioca quer fechar temporada de reestréia com segundo acesso

No primeiro semestre, Pé de Anjo ajudou a equipe do ABC paulista a conquistar a Série A-2 do Campeonato Paulista

Gazeta Esportiva

SANTO ANDRÉ - Marcelinho Carioca surpreendeu ao abandonar a carreira de comentarista e voltar aos gramados para vestir a camisa do Santo André. Quase um ano depois, ele não tem motivos para se arrepender da decisão. Afinal, tornou-se um dos principais destaques do time na temporada e está prestes a selar o segundo acesso em 2008.

No primeiro semestre, o Pé de Anjo ajudou a equipe do ABC paulista a conquistar a Série A-2 do Campeonato Paulista e retornar à elite do futebol estadual. Agora, precisa de apenas uma vitória nas três rodadas restantes para repetir a dose na Série B do Brasileirão e alcançar uma vaga na primeira divisão do futebol nacional em 2009.

“No início do ano traçamos como objetivo o acesso à elite do Paulistão e do Brasileiro. A diretoria se planejou e montou toda a estrutura necessária para fazermos um bom trabalho. Conseguimos concretizar a primeira etapa com o Campeonato Paulista e agora estamos a uma vitória de conseguir a vaga no Brasileiro”, vibrou o jogador.

A primeira chance de garantir o acesso será nesta sexta-feira, quando o Ramalhão encara o Ceará no Castelão. Experiente, Marcelinho está preocupado com a ansiedade da equipe. “O grupo vive uma expectativa muito grande, mas todos estão com os pés no chão. Ainda não conquistamos nada e o Ceará será um adversário muito difícil. Não podemos deixar a ansiedade tomar conta, já que temos uma situação tranqüila de precisar vencer apenas um dos três jogos que restam para que o sonho se torne realidade”, relembrou.

Autor de nove gols na temporada, o meia não se esquece de quando foi convencido pelo presidente do Santo André, Ronan Maria Pinto, a voltar aos gramados e retomar a carreira. "Fui seduzido pelo projeto e não me arrependo. Estou muito feliz no clube, fazendo o que mais gosto, que é jogar futebol e perto de conseguir um feito importante para o Santo André", concluiu Marcelinho.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo