iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 16:25

Luxemburgo elogia pontapé inicial de Caio Júnior no Verdão
Luxemburgo acredita que Caio Júnior chegou com méritos ao comando do Flamengo, clube com maior torcida no país

Gazeta Esportiva

No ano passado, o torcedor do Palmeiras teve uma frustração com a perda da vaga na Libertadores pela equipe comandada por Caio Júnior na última rodada do Brasileirão. Mesmo assim, o atual técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo, acredita que seu antecessor - e treinador do Flamengo, adversário alviverde deste domingo - deixou frutos positivos para a seqüência do trabalho no Parque Antártica.

"Esse Palmeiras de hoje, o Caio deu o pontapé inicial, reestruturando o clube ao lado dos integrantes da diretoria, com a presença do Gilberto Cipullo", elogiou.

Desta forma, Luxemburgo acredita que Caio Júnior chegou com méritos ao comando do Flamengo, clube com maior torcida no país. No domingo, o Palmeiras aguarda um adversário motivado na briga pela presença no G-4 do Campeonato Brasileiro.

“Vai ser complicadíssimo para nós”, definiu Luxemburgo. “O Flamengo é time forte e vai ser um grande jogo pra eles, que vão tentar passar a nossa frente”, emendou.

Caio Júnior deixou uma herança importante no elenco do Palmeiras para o trabalho de Luxemburgo. Titulares como o zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Leandro, e os volantes Pierre e Martinez foram trazidos pelo antigo treinador. Até o atacante Alex Mineiro foi uma indicação feita no ano passado.

Porém, Luxemburgo também colocou em prática sua filosofia no Parque Antártica. Peças como os volantes Wendel e Francis, bastante utilizados por Caio Júnior, acabaram dispensados. No gol, Marcos reconquistou a titularidade no lugar de Diego Cavalieri, vendido durante o ano ao Liverpool, da Inglaterra.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo