iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 00:19

Leandro Amaral após pênalti: “estava 100%. Fui incompetente”

"Impossível o atleta não ter condições de bater um pênalti em campo", lamentou o atacante do derrotado Vasco

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Não que fosse fazer muita diferença, mas o pênalti perdido pelo atacante Leandro Amaral, do Vasco, no final do jogo contra o Atlético-MG, foi mais um golpe psicológico na equipe carioca. Após a goleada sofrida por 4 a 1, o jogador admitiu incompetência no lance, já que garantiu que estava apto para a cobrança.

“Eu estava em condições (de cobrar). Impossível o atleta não ter condições de bater um pênalti em campo. Acontece que você respira até o árbitro colocar a bola na marca. Eu estava 100%, mas acabei errando. Fui incompetente, mas tinha condições de bater”, afirmou o jogador, após o apito final.

Se o Vasco desperdiçou um tiro livre direto no final do jogo, o Atlético-MG aproveitou dois deles, convertidos por Leandro Almeida, para construir a goleada, ambos no segundo tempo. Quem ficou inconformado foi o goleiro Rafael, reclamando de que não fez falta no primeiro pênalti.

“Eu antecipei a jogada e ele (Castillo) que bateu em mim, na minha opinião. Teve outro lance que foi um absurdo. Foi no Leandro Amaral, em lance igualzinho (ao do segundo pênalti, feito por Jonílson) e ele (árbitro) não deu. Deixaram o corpo igual, e se ele marca um tinha que marcar outro também”, disparou o goleiro.

Apesar das incisivas reclamações, o Galo goleou por 4 a 1 e, ao Vasco de Leandro Amaral, restou apenas o baque emocional final sentido com a cobrança desperdiçada. O time segue perigosamente próximo da zona de rebaixamento, com a mesma pontuação do Náutico, 37 pontos.

“É uma das piores sensações que dá na vida quando você perde um pênalti. A sensação é horrível e você tem vontade de sumir, de não jogar mais, de sumir do planeta. Mas nós somos profissionais e temos que trabalhar mais para não voltar a errar”, disse o camisa 11 vascaíno.


Leia mais sobre: Leandro Amaral Vasco

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias