iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 14:55

Internacional na Libertadores? Luxemburgo lamenta
"Se tivesse a possibilidade da vaga na Libertadores, poderíamos ter dividido o time de outra maneira", disse Luxa

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A possibilidade do campeão da Copa Sul-americana disputar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem trouxe frustração para o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. O treinador reconhece que poderia ter tratado a competição de outra forma se soubesse da possibilidade do “prêmio”.

No ano que vem, o campeão da Sul-americana vai disputar o título da Recopa com a LDU, do Equador, atual campeã da Libertadores. Ao vencedor deste confronto, a Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) estuda a possibilidade de uma qualificação para a Libertadores-09.

“Não acho certo mudar a regra no andamento do jogo. Se tivesse a possibilidade da vaga na Libertadores, a gente poderia ter dividido o nosso time de outra maneira”, afirmou Luxemburgo, sem esconder a frustração.

Nos três confrontos que disputou na Sul-americana, o Palmeiras entrou em campo com uma equipe mesclada de titulares e reservas. De olho no título nacional, o Verdão chegou a atuar no exterior com o banco incompleto.

No jogo que decretou a eliminação alviverde, diante do Argentinos Juniors, em Buenos Aires, o Palmeiras teve a ausência até do técnico Wanderley Luxemburgo, que priorizou a preparação de seus titulares para o jogo contra o Grêmio, no Parque Antártica.

“Demos a importância devida ao Grêmio, era um confronto direto. Com uma vitória, a gente encostaria no São Paulo e jogaria o Grêmio lá atrás. Por isso, eu não fui viajar”, justificou Luxemburgo.

Resta apenas um brasileiro na atual disputa da Copa Sul-americana. O Internacional mede forças com o Chivas Guadalajara, do México, na disputa da vaga à decisão. Enquanto isso, o Palmeiras luta para se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro e garantir, pelo menos, a vaga na Libertadores.


Leia mais sobre: Palmeiras Internacional Copa Sul-Americana Vanderlei Luxemburgo

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press/Aldo Carneiro

marcos vanderlei luxemburgo luxemburgo

Reclamação
Luxemburgo não gostou de saber da mudança no meio da campetição Sul-Americana

Topo
Contador de notícias