iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 22:36

Guarani dá passo importante rumo acesso; Atlético-GO comemora
Com a vitória sobre o time carioca, o Guarani chegou aos 17 pontos e assumiu a terceira colocação do octogonal final

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Enquanto o Atlético-GO, já garantido na segunda divisão do próximo ano e campeão por antecipação da Série C do Campeonato Brasileiro de 2008, comemorou o título, nesta quinta-feira, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-RS, o Guarani-SP, ao bater o Duque de Caxias-RJ por 4 a 2, deu um importante passo rumo ao acesso.

Com a vitória sobre o time carioca, o Guarani chegou aos 17 pontos e assumiu a terceira colocação do octogonal final faltando duas rodadas para o fim da competição.

Já o Duque de Caxias sai do G-4, pois tem os mesmos 15 pontos do quarto colocado Águia-PA, mas leva desvantagem nos critérios de desempate.

Na partida desta quarta-feira, o Guarani abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com Nunes, de cabeça, aproveitando uma cobrança de escanteio. Contudo, a alegria campineira durou pouco, pois três minutos depois, Julinho cobrou falta, o goleiro e a zaga do Bugre se atrapalharam e Silva empatou para o Duque de Caxias.

O Guarani voltaria a ficar na frente logo aos três minutos do segundo tempo, quando após nova cobrança de escanteio, Xandão cabeceou para marcar. A alegria dos donos da casa aumentaria aos 16 minutos: Fernando Gaúcho, de pênalti, fez Bugre 3 a 1.

João Rodrigo, aos 25 minutos, ainda descontou para o Duque de Caxias, mas Fernando Gaúcho, aos 38 minutos, selou a vitória do Guarani.

Atlético-GO comemora título: Jogando diante da sua torcida, com o título e o acesso já garantidos, o Atlético-GO contou com gols de Juninho e Wesley para bater o Brasil-RS por 2 a 0 e comemorar os seus feitos.

Já o Brasil-RS segue na sexta colocação com 14 pontos e, mesmo derrotado, ainda tem chances de garantir o acesso para a Série B.


Leia mais sobre: Série C Atlético-GO Série C



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo