iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 18:16

Gramado ruim dos Aflitos preocupa, mas não assusta os cruzeirenses

"Temos que esquecer isso e ir para lá bastante concentrados e irmos em busca da vitória", diz volante

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O gramado do Estádio dos Aflitos aparece entre as maiores preocupações do Cruzeiro para o duelo de sábado, contra o Náutico. Constantemente criticado pelos adversários, o campo chegou a ser escolhido como o pior da Série A em pesquisas informais entre os jogadores que disputam a competição.

Na edição de setembro da revista Placar, em matéria que avaliava os gramados Brasil afora, o meia Alex, do Internacional e da seleção brasileira, viu vários problemas no estádio do Náutico. “Tem muita lama embaixo do campo. Além disto, a grama é ruim e o piso, irregular”, disparou o craque.

No Cruzeiro, o meia Wagner vê no gramado um dos desafios a serem enfrentados, mas não se esquece de que, do outro lado, haverá uma equipe determinada que merece respeito.

“O Náutico será empurrado do início ao fim pela sua torcida. É uma equipe que briga muito, um campo que não proporciona a bola correr. Teremos que nos adaptar bem. Precisaremos marcar bastante, o gramado não vai facilitar o nosso trabalho, mas a gente precisa superar para vencer”, concluiu.

Wagner sabe bem que é possível vencer lá. No ano passado, marcou um dos gols na vitória cruzeirense de 4 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Além dele, estavam em campo Fábio, Jonathan, Thiago Heleno, Fernandinho, Ramires e Guilherme, que também devem ser titulares no próximo sábado.

Tendo isto em vista, o volante Marquinhos Paraná evita polemizar e quer que a equipe pense apenas na partida, sem buscar justificativas prévias para um tropeço. “O campo do Náutico eu sei que é ruim mesmo. Mas temos que esquecer isso e ir para lá bastante concentrados e irmos em busca da vitória”, determinou.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias