iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 16:35

Esquecido na segunda divisão, Ortega pode voltar ao River

Ortega defende atualmente o Independiente de Rivadavia, clube de Mendoza que disputa a segunda divisão argentina

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Após a demissão do técnico Diego Simeone, o River Plate parece ter o segredo para se reencontrar no Campeonato Argentino. Após muita pressão do elenco de jogadores, a direção do clube lanterna do Torneio Apertura está em busca do retorno do veterano meia Ariel Ortega, que deixou o Monumental de Nuñez no meio do ano, após atritos com o treinador.

Ortega defende atualmente o Independiente de Rivadavia, clube de Mendoza (cidade próxima à fronteira com o Chile) que disputa a segunda divisão argentina. Com o meia de 34 anos no elenco, o River se sagrou campeão do Clausura no primeiro semestre de 2008. Sem o Burrito, o time figura na última posição do Apertura.

“Vamos tentar a volta do Ortega”, admitiu Mario Israel, presidente da comissão de futebol do River, que em julho não dificultou a saída do camisa 10. “O clube está disposto a começar as negociações de seu retorno”, emendou o dirigente.

A opinião na Argentina é uníssona: apesar dos problemas que causava no River Plate, especialmente os atrasos em treinamentos por causa da dependência ao álcool, Ortega era vital para o elenco da equipe. “A saída do Burrito desestabilizou o time”, declarou no início desta semana o meia Juan Sebastián Verón, do Estudiantes de La Plata.

Em Mendoza, o Burrito vem se recuperando do alcoolismo: duas vezes por semana, o meia cumpre uma das cláusulas de seu contrato e vai ao Chile para sessões de tratamento em uma clínica especializada para tratamento de dependentes do álcool.

Mas Ortega não conseguiu brilhar na segunda divisão argentina e pode retornar ao clube de seu coração e encurtar a distância da família: sua mulher e seus filhos continuam morando em Buenos Aires. De acordo com a imprensa argentina, basta uma ligação do River para o Independiente de Rivadavia para o meia retornar ao Monumental.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias