iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 13:30

Em crise, Real Madrid visita Valladolid para tentar se recuperar no Espanhol

Equipe está em segundo, dois pontos atrás do líder Barcelona, mas tem a defesa mais vazada entre os 6 primeiros

EFE

MADRI (Espanha) - Em crise pelos maus resultados e a eliminação na Copa do Rei, o Real Madrid viaja para enfrentar o Valladolid neste sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol, na qual o líder Barcelona tem pela frente o Recreativo em Huelva.

A eliminação da Copa do Rei - torneio que o clube não conquista há 15 anos - para o Real Unión de Irún, da terceira divisão, em pleno Santiago Bernabéu, veio após duas derrotas seguidas para a Juventus na Liga dos Campeões, entre outros resultados considerados surpreendentes no Espanhol.

A seqüência de resultados ruins aumenta a pressão sobre o técnico alemão Bernd Schuster, ameaçado de demissão caso a equipe não vença o Valladolid.

Apesar de já ter marcado 28 vezes em dez partidas, a defesa do Real é, de longe, a mais vazada entre os seis primeiros colocados, com 16 gols sofridos - o dobro do líder Barcelona e do Sevilla, por exemplo. Com isso, o clube da capital não consegue alcançar uma regularidade mesmo com 23 pontos, apenas dois a menos que o primeiro colocado.

O Barça também joga fora de casa, mas no domingo, contra o Recreativo, que soma apenas uma vitória na competição e está bem perto da zona de rebaixamento.

Único invicto da competição, o Villarreal enfrenta fora de casa o Málaga, que faz boa campanha. Vice-líder, o visitante tenta se recuperar da inexplicável eliminação na Copa do Rei diante do Polideportivo Ejido, da terceira divisão, depois de sofrer uma goleada de 5 a 0 na partida de ida.

Tentando voltar à liderança, à qual ocupou por várias rodadas, o terceiro colocado Valencia recebe o Sporting Gijón, dono da defesa mais vazada da competição.

Com 20 pontos, o quinto colocado Sevilla viaja para enfrentar o Getafe, que é o oitavo, mas bem atrás, com 13 pontos.

Em Madri, o Atlético recebe o Deportivo La Coruña num confronto entre duas equipes que devem brigar por uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada. Os visitantes estão em sexto, com 15 pontos, uma posição à frente do time da casa.

Na parte de baixo da tabela, o destaque da rodada é o confronto entre Athletic Bilbao e Osasuna, respectivamente penúltimo e último colocados, no estádio San Mamés. A situação dos visitantes é ainda mais difícil, já que ainda não venceram na competição após dez partidas.

Nos demais jogos da rodada, o Almería recebe o Mallorca, o Espanyol joga contra o Numancia, e o Betis enfrenta o Racing Santander.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo