iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 13:20

Eliminados na Copa da Liga, Chelsea e Liverpool pensam no Inglês
Equipe de Londres, líder do Inglês com 29 pontos, viaja para enfrentar o lanterna West Bromwich, que tem 11

 

EFE

LONDRES (Inglaterra) - Eliminados na Copa da Liga inglesa, o Chelsea do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari e o Liverpool voltam agora suas atenções para o Campeonato Inglês, no qual dividem a liderança, e defenderão esta condição em partidas fora de casa contra West Bromwich e Bolton, respectivamente, neste fim de semana.

Na quarta-feira, o Chelsea de Felipão caiu de maneira surpreendente na Copa da Liga diante do Burnley, da segunda divisão, na disputa de pênaltis.

Nem mesmo o fato de ter usado basicamente reservas - entre eles os brasileiros Mineiro e Belletti, além do zagueiro titular Alex - serve como desculpa, dada a diferença de investimento e qualidade entre os elencos das duas equipes.

Neste sábado, a equipe de Londres, líder do Inglês com 29 pontos, viaja para enfrentar o lanterna West Bromwich, que tem 11, e fará de tudo para evitar um novo vexame contra uma equipe claramente inferior.

Com os mesmos 29 pontos do Chelsea, mas levando desvantagem no saldo de gols, o Liverpool visita o Bolton, que vem de duas vitórias seguidas que já o levaram à 11ª posição, depois de rondar a zona de rebaixamento no começo da temporada.

O time da terra dos Beatles foi eliminado na Copa da Liga com uma derrota de 4 a 2 para o Tottenham, em um jogo onde também escalou reservas, e contou com má atuação do goleiro brasileiro Diego Cavalieri (ex-Palmeiras).

A esperança da equipe é a volta do atacante espanhol Fernando Torres, recuperado de lesão e que entrou durante a partida do meio de semana.

Em terceiro, com 23 pontos, vem o embalado Arsenal, que venceu o Manchester United no último fim de semana pelo Inglês, e goleou o Wigan por 3 a 0, com o time reserva, na quarta, pela Copa da Liga.

No sábado, o time londrino terá pela frente o quinto colocado Aston Villa, que tem 20 pontos.

Um dos poucos grandes a continuar na Copa da Liga, o quarto colocado e atual campeão Manchester United encara agora o Stoke, em Old Trafford, e tem uma boa chance de somar três pontos e não perder os líderes de vista.

Mostrando claros sinais de recuperação após um péssimo começo de temporada, o Tottenham visita o também londrino Fulham no estádio Craven Cottage. A equipe ainda vive a expectativa sobre o estado do goleiro brasileiro Gomes, que se machucou seriamente no rosto na partida contra o Liverpool.

Depois de amargar a lanterna da competição por algumas rodadas, o time ocupa agora a 16º colocação, com 12 pontos.

Já o Manchester City de Robinho joga no domingo contra o recém-promovido Hull. As duas equipes chegaram a causar impacto na competição, com boas vitórias e atuações, mas agora vêm de três derrotas seguidas e tentam se reerguer.

A situação do Manchester City é mais complicada, já que a equipe se aproxima da zona de rebaixamento, e é a 12ª colocada, com 13 pontos. O Hull é o sexto, com 20, e tenta se recuperar das recentes derrotas para os grandes clubes do país.

Em boa fase, o Everton recebe o Middlesbrough em Goodison Park e tenta a quarta vitória seguida para chegar de vez às primeiras posições. A equipe é a sétima colocada, com 18 pontos - um a mais que o adversário do domingo.

Nos demais jogos da rodada, o Blackburn recebe o Sunderland, o Newcastle enfrenta o Wigan e o West Ham joga contra o Portsmouth.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo