iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 22:46

Contra o CRB, Bahia tenta garantir permanência

Equipe precisa conquistar apenas mais três pontos para estar matematicamente garantido na Série B

Gazeta Esportiva

SALVADOR - A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta na terça-feira não complicou a vida do Bahia, que precisa apenas somar mais três pontos nos três jogos que lhe restam na Série B para escapar matematicamente do rebaixamento. Nesta sexta, em Feira de Santana, o Tricolor tem boa chance de garantir seu objetivo, já que recebe o lanterna e já rebaixado CRB.

Na 11ª colocação, com 45 pontos, o time já começa a pensar na próxima temporada. Afinal, 17 jogadores têm contrato assinado apenas até o final do ano, entre eles Marcelo Ramos, única unanimidade entre a torcida do atual elenco. A diretoria, porém, só iniciará as negociações após as eleições presidenciais do clube, marcadas para a primeira quinzena de dezembro.

Enquanto isso, o técnico Ferdinando Teixeira tenta manter o time motivado para a reta final da Segundona e lembra que há ainda um pequeno risco de descenso. Para definir a permanência diante da torcida no Jóia da Princesa, o comandante poderá ter o reforço do zagueiro Rogério, que se recuperou de contusão. O jogador, porém, não teve presença confirmada na equipe.

Em contrapartida, o volante Fausto foi absolvido em julgamento no STJD e é reforço certo para o duelo com os alagoanos. O goleiro Darci também escapou de punição no tribunal no meio de semana, mas fica fora do jogo por estar lesionado.

Assim como o rival desta sexta-feira, o CRB também pensa na próxima temporada. Na lanterna da Série B, com 24 pontos, o clube alagoano reelegeu o presidente José Serafim no início da semana e a montagem do novo elenco já está em pauta.

Mesmo sem pretensões e já rebaixado, o time provou que quer se despedir com honra da Segunda Divisão nacional ao bater o Ceará na última terça, no Rei Pelé. Motivo de preocupação para os baianos.

FICHA TÉCNICA:
BAHIA X CRB

Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 14 de novembro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Mário Sérgio da Silva Bancilon (SE)
Assistentes: Renison Nunes Freire e Rubens dos Santos Filho (ambos do SE)

BAHIA: Fabiano, Rogério Rios, Cléber Carioca, Alison e Adílson; Fausto, Emerson Cris, Caio e Ávine; Paulo Roberto e Marcelo Ramos
Técnico: Ferdinando Teixeira

CRB: Jonatas, Marcos, Plínio, Alex Lima e Anderson Paim; Glaydson, Geninho, Alex Gaibu e Jonathan; Edmar e Júnior Amorim
Técnico: Júlio Espinosa


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo