iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 00:39

Campinense-PB tropeça e dá título ao Atlético-GO, mesmo sem jogar
Com o resultado, o máximo que o time paraibano vai conseguir é se igualar na pontuação do líder, mas os atleticanos venceriam o troféu no número de vitórias

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Mesmo sem entrar em campo nesta quarta-feira o Atlético-GO garantiu por antecipação o título da Série C do Campeonato Brasileiro. O time goiano, que lidera com 25 pontos, foi beneficiado pela derrota de 2 a 1 do Campinense-PB, seu perseguidor mais direto com seis pontos a menos, para o Rio Branco-AC no Acre.

Com o resultado, o máximo que o time paraibano vai conseguir é se igualar na pontuação do líder, mas os atleticanos venceriam o troféu no número de vitórias.

Águia-PA e Campinense-PB saíram de casa nesta quarta-feira com grandes chances de vencer e se aproximar ainda mais do acesso na Série C do Campeonato Brasileiro, mas acabaram surpreendidos por adversários menos gabaritados no octogonal final. As equipes foram derrotadas pelos lanternas Confiança-SE e Rio Branco-AC, respectivamente e embolaram ainda mais a briga.

O Águia saiu na frente diante do Confiança, aos sete minutos de jogo, com gol de Aleílson, mas Da Silva empatou apenas cinco minutos depois. Aos 28, Cristiano Alagoano virou o jogo e, já no segundo tempo, Da Silva fez de novo, marcando o terceiro. O Águia ainda descontou com Ciro, aos 28, mas foi insuficiente para evitar o tropeço.

Já na capital acreana, o Rio Branco começou melhor, com gol de Marcelo Brás, aos 38 minutos do primeiro tempo. No último minuto antes do intervalo, Fernandes empatou. Mas na etapa final, Marcelo Brás voltou a balançar as redes para definir a vitória, aos 36 minutos, de pênalti.

A 12ª rodada do octogonal final da Série C será encerrada nesta quinta-feira com dois jogos às 20h30 (de Brasília). O Atlético faz a festa do título, em Goiás, contra o Brasil-RS. Já Guarani-SP e Duque de Caxias-RJ duelam em Campinas (SP).

Confira a 12ª rodada do octogonal da Série C:

Quarta-feira
Rio Branco-AC 2 x 1 Campinense-PB
Confiança-SE 3 x 2 Águia-PA

Quinta-feira
Guarani x Duque de Caxias-RJ
Atlético-GO x Brasil-RS


Leia mais sobre: Série C Atlético-GO

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias