iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 14:40

Caio Júnior evita afobação sobre escalação de Diego Tardelli
Atleta não tem condições de atuar durante 90 minutos e deve ser opção no banco de reservas do Fla

 

Gazeta Esportiva

FLAMENGO - Diego Tardelli terá que esperar um pouco mais para ser relacionado entre os titulares do Flamengo. Apesar de o atacante estar recuperado de uma fratura no antebraço direito, o preparador físico Reinaldo Torres lembrou que o atleta não tem condições de atuar durante 90 minutos e deveria ser apenas opção no banco de reservas.

O técnico Caio Júnior concordou.

“Prefiro aguardar um pouco mais”, ressaltou Caio Júnior, que teria que utilizar Tardelli apenas no segundo tempo nestas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. “É muito arriscado colocar um atleta em campo tendo como avaliação apenas seu desempenho em treinos. O Flamengo conta com outros jogadores para a posição”, lembrou.

Enquanto isso, Ronaldo Torres salientou também que não deve cobrar muito dos jogadores dos treinamentos nesta fase do campeonato. “O momento agora é de descansar os atletas e oferecer uma boa alimentação e repouso adequado”, declarou o preparador físico.

“Nós estamos realizando uma preparação correta e precisamos respeitar a fisiologia. As pessoas atualizadas no assunto com certeza concordam com a nossa forma de atuar”, emendou Ronaldo Torres.

Mas as preocupações de Caio Júnior não param na preparação física. O Fla deverá entrar em campo no domingo para enfrentar o Palmeiras com dois jogadores pendurados: o lateral-esquerdo Juan e o atacante Marcelinho Paraíba. Se receberem o terceiro cartão amarelo, os dois jogadores não poderão encarar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na rodada seguinte.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo