iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 16:00

Brasil x Itália será disputado no estádio Emirates
Direção do Arsenal confirma local do jogo, em fevereiro de 2009; será a quarta partida da seleção lá 

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O amistoso entre Brasil e Itália, marcado para 10 de fevereiro, será realizado no estádio Emirates, em Londres. Peter Hill-Wood, presidente do Arsenal, confirmou a informação nesta quinta-feira.

Desde a inauguração da arena, em 2006, o Brasil atuou em outras três partidas lá. Seu primeiro jogo foi em 3 de setembro de 2006, quando derrotou a Argentina por 3 a 0. Em 6 de fevereiro de 2007, Portugal ganhou por 2 a 0. No último jogo, em 26 de março deste ano, os brasileiros bateram a Suécia por 1 a 0.

‘Todos no Arsenal estão contentes e honrados por sediar este jogo internacional entre duas das maiores seleções do mundo. Brasil e Itália têm histórias muito bem sucedidas e de orgulho no futebol e planejamos dar as boas-vindas a torcedores brasileiros e italianos aqui. Alguns dos melhores jogadores do planeta estarão em ação e todos estamos ansiosos por um jogo que promete ser emocionante”, afirmou Hill-Wood.

Brasil e Itália se enfrentaram pela última vez em 1997, em Lyon, em um torneio amistoso. A partida terminou com um empate por 3 a 3. Curiosamente, Dunga, hoje treinador da Seleção, foi o capitão da equipe na partida disputada em 3 de junho.

Na história dos confrontos, há total equilíbrio. Cada equipe ganhou cinco vezes e houve dois empates. Brasileiros e italianos também estão iguais em número de gols marcados: 19. No dia 19, a Seleção faz seu último amistoso neste ano, quando enfrenta Portugal no Distrito Federal.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias