iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 13:55

Barueri se conforma com possível mala-branca para Fortaleza

Apesar da suposta mala-branca, Fortaleza tem motivos de sobra para buscar a vitória na Arena Barueri; com 39 pontos, o time ocupa apenas a 17ª colocação da Série B

Gazeta Esportiva

BARUERI - O Barueri já começa a se preparar para o cada vez mais próximo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 57 pontos, o time ocupa a quarta colocação da Série B, e precisa apenas de sete pontos nos três próximos jogos para assegurar sua vaga matemática na elite do Brasileirão de 2009.

Na terça-feira, mesmo jogando fora de casa, o Barueri não se intimidou e venceu o Vila Nova por 3 a 2, em confronto direto pela quarta colocação. No entanto, apesar da euforia pela vitória em Goiânia que recolocou o time no G-4, o GRB prefere deixar de lado o último resultado e pensar apenas no próximo compromisso - no caso, contra o Fortaleza, em duelo na Arena Barueri.

Mas antes mesmo de entrar em campo no sábado, às 16h20 (horário de Brasília), o time paulista já se prepara para uma eventual dificuldade extra-campo. Para Pedro Alcazar, diretor de futebol do Barueri, equipes que brigam pelo acesso - caso de Vila Nova, Ponte Preta e Bragantino - poderiam dar um incentivo para que o Fortaleza vença na Grande São Paulo.

'Estamos muito confiantes para o próximo jogo. Sabemos que os nossos adversários diretos para uma das vagas à Série A de 2009 vão ajudar financeiramente o Fortaleza, por isso a dificuldade será ainda maior', garantiu Alcazar, segundo o site da Federação Paulista de Futebol.

Apesar da suposta mala-branca denunciada por Alcazar, o Fortaleza tem motivos de sobra para buscar a vitória na Arena Barueri. Com 39 pontos, o time ocupa apenas a 17ª colocação da Série B, abrindo a zona de rebaixamento para a Série C. Caso vençam, os tricolores têm boas chances de deixar as quatro últimas posições da competição, já que Marília (15º) e América-RN (16º) têm, respectivamente, 41 e 40 pontos.

Mesmo com a possibilidade de ser ultrapassado pelo Vila Nova, que ainda pode chegar aos 64 pontos, o Barueri confia em um acesso com apenas 63 pontos. Para isso, precisaria vencer o Fortaleza, neste final de semana, e superar o igualmente ameaçado América-RN, uma semana mais tarde. Os dois duelos acontecem em solo paulista.

Assim, os baruerienses não precisariam do duelo decisivo contra o Juventude na última rodada, em Caxias do Sul, para subirem à Série A. 'Se vencermos os dois próximos jogos, chegaremos aos 63 pontos. Assim, com certeza, uma das vagas seria nossa', afirma Pedro Alcazar.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo