iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 17:01

Bahia só define elenco após eleição

Só após o pleito que os dirigentes negociarão com os 17 atletas que têm vínculo apenas até o final do ano

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Mesmo sem muitas pretensões na Série B, o Bahia ainda não definiu a situação dos jogadores que têm contrato prestes a se encerrar. O motivo é a eleição presidencial do clube, marcada para a primeira quinzena de dezembro. Só após o pleito que os dirigentes negociarão com os 17 atletas que têm vínculo apenas até o final do ano.

Na longa lista estão os nomes dos goleiros Darci e Fabiano; dos laterais Rogério Rios, Luciano Baiano, Fábio e Adílson; dos zagueiros Rafael Vaz, Cléber Carioca; dos volantes Emérson Cris e Fausto; dos meias Rafael, Caio e Danilo Cruz e dos atacantes Jones, Bruno Cazarine, Raphael Macena e Marcelo Ramos.

Da relação acima, quem mais preocupa a torcida é Marcelo Ramos, sexto maior artilheiro da história do Bahia. O jogador, contudo, se mostra otimista quanto à permanência. “Aí é questão de aparecer ou não outras propostas neste tempo. Se for algo muito interessante, vou analisar, mas estou com muita vontade de permanecer no Bahia, não só pelo clube, mas também para estar perto de meus pais e filhos”, afirmou, em entrevista ao jornal A Tarde.

Alguns jogadores, em contrapartida, não mostram tanta paciência e querem definir o futuro rapidamente. É o caso do goleiro Fabiano. “Quem vai sair perdendo é o Bahia, pois, além de mim, vários outros jogadores que ajudariam no ano que vem poderão sair por causa disso”, avisou.

Assim como os jogadores, O nome do novo técnico também só deve ser definido após as eleições. O diretor de futebol Ruy Accioly, contudo, defende a permanência de Ferdinando Teixeira. “É um homem sério, de bem, trabalhador. Ele me agrada e acho que o time evoluiu”, ressaltou.

Dentro de campo, o Bahia encerrou nesta quinta-feira a preparação para o duelo contra o CRB, nesta sexta, em Feira de Santana. Na 11ª colocação, com 45 pontos, o time garantirá matematicamente a permanência na Série B se vencer o rival alagoano, lanterna e já rebaixado.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo