iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 16:00

Argentinos e Estudiantes abrem semi local na Sul-Americana
Contando com um elenco mais forte e vivendo melhor momento no Campeonato Argentino, o Estudiantes terá força total para a partida

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - Carrascos brasileiros, Argentinos Juniors e Estudiantes de La Plata iniciam nesta quinta-feira a decisão para ver qual será o representante do país vizinho na final da Copa Sul-Americana. O grande azarão do torneio e algoz do Palmeiras na fase anterior abre as portas do Estádio Diego Armando Maradona às 22h15 (de Brasília) para receber o time provinciano, responsável pela eliminação do Botafogo e mais credenciado para obter a vaga.

Contando com um elenco mais forte e vivendo melhor momento no Torneio Apertura do Campeonato Argentino, o Estudiantes terá força total para a partida na capital federal. O grande trunfo do técnico Leonardo Astrada será a entrosada parceria entre o meia Juan Sebastián Verón e o atacante Mauro Boselli.

O experiente meio-campista com passagens destacadas por Inter de Milão e Manchester United tratou de minimizar o caldeirão do estádio adversário e ressaltar as qualidades do Argentinos Juniors. E, embora tenham um time forte pela frente, os Pincharratas podem obter sucesso no torneio continental.

“Temos que nos preocupar com a equipe rival, e não com o estádio onde jogaremos”, declarou a Brujita, filho da ‘Bruxa’ Juan Ramón Verón – tricampeão da Libertadores pelo Estudiantes nos anos de 1968, 69 e 70. Principal jogador do grupo de La Plata, Verón filho acredita no título de seu time.

“O Argentinos tiram muito proveito do estádio onde jogam e contam com bons jogadores em seu elenco. Mas o nosso grupo pode sonhar com coisas importantes”, prosseguiu o meia, autor de um dos gols no empate por 2 a 2 com o Botafogo no Engenhão na última quarta-feira – na ida, na Argentina, a vitória fora por 2 a 0.

Só que os Bichos Colorados estão embalados na competição. Depois de vencer o Palmeiras por 1 a 0 no Parque Antártica e por 2 a 0 na Argentina, o time que revelou o ex-craque Diego Armando Maradona acredita no triunfo sobre o time compatriota – que ocupa uma posição muito melhor no Apertura: os Pincharratas figuram no sexto lugar, enquanto o Argentinos é o 17º.

“A classificação para esta fase da Copa Sul-americana foi muito difícil para o nosso time e, por isso, temos que ser muito inteligentes contra o Estudiantes”, lembrou o zagueiro Matías Carruzo. “Vamos enfrentar um dos três melhores elencos da Argentina, então não podemos cometer erros. Temos que nos defender bem no começo e ir em busca da vitória depois”, explicou.

Carruzo, no entanto, ainda não sabe se poderá enfrentar o Estudiantes. O capitão dos Bichos sofreu uma pancada no joelho na semana passada e espera a liberação do departamento médico. Mas, se depender do defensor, sua escalação está confirmada.

“Não tenho sentido dores e penso que vou chegar bem para a partida. Mas já avisei aos médicos que mesmo se tivesse sofrido uma fratura iria entrar em campo”, emendou o raçudo xerife da defesa do técnico Nestor Gorosito.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINOS JUNIORS X ESTUDIANTES DE LA PLATA

Local:
Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 13 de novembro de 2008, quinta-feira
Horário: 22h15 (de Brasília)
Árbitro: Alejandro Sabino (Argentina)

ARGENTINOS JUNIORS: Andrés Scotti, Matías Caruzzo, Juan Sabia e Sergio Escudero; Mauro Bogado, Néstor Ortigoza, Juan Mercier e Carlos Recalde; Gabriel Hauche e Nicolás Pavlovich.
Técnico: Nestor Gorosito

ESTUDIANTES DE LA PLATA: Mariano Andújar; Marcos Angeleri, Agustín Alayes, Leandro Desábato e Juan Díaz (Christian Cellay); Diego Galván, Rodrigo Braña, Juan Sebastián Verón e Leandro Benítez; Juan Manuel Salgueiro e Mauro Boselli.
Técnico: Leonardo Astrada


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo