iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 19:41

Amauri marca e Juventus goleia Genoa pelo Campeonato Italiano

Resultado deixou a Juventus em segundo lugar na tabela, mas empatada em 24 pontos com a líder Inter de Milão

EFE

TURIM (Itália) - O atacante brasileiro Amauri marcou uma vez na vitória de 4 a 1 da Juventus sobre o Genoa, em Turim, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado deixou a Juventus em segundo lugar na tabela, mas empatada em 24 pontos com a líder Inter de Milão.

O primeiro gol saiu logo aos seis minutos do primeiro tempo. O lateral-direito tcheco Zdenek Grygera tabelou com Alessandro Del Piero, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro brasileiro Rubinho.

Aos 26, foi a vez de Grygera fazer um cruzamento preciso para Amauri, que cabeceou para o fundo da rede, ampliando para a Juventus.

AP
AP
Jogadores da Juventus comemoram o primeiro gol da equipe diante do Genoa


O brasileiro foi substituído aos 39 do segundo tempo pelo atacante Vicenzo Iaquinta, que fez o terceiro da equipe de Turim no minuto seguinte. O campeão mundial em 2006 recebeu um lançamento perfeito de Del Piero e concluiu com categoria.

O Genoa ganhou uma chance de diminuir aos 43, quando o zagueiro Nicola Legrottaglie pôs a mão na bola dentro da área. O atacante argentino Diego Milito cobrou bem e fez o gol de honra.

Entretanto, a Juventus ainda marcou pela quarta vez, nos acréscimos. O meia Mauro Camoranesi cruzou da direita, o zagueiro grego Sokratis Papastathopoulos tentou cortar, mas acabou fazendo um gol contra.

Após a derrota, a equipe de Gênova ocupa a sétima posição, com 20 pontos. Na próxima rodada, a Juventus vai encarar a Inter de Milão no Giuseppe Meazza, enquanto o Genoa visitará a Lazio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Abre o olho, Dunga!
Mais uma vez o brasileiro Amauri (ao fundo) deixou a sua marca para a Juventus

Topo