iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 17:06

Aderaldo e Gavilán disputam vaga de Bruno Rodrigo na Portuguesa

Estevam Soares faz testes e pode até optar por um volante na posição do zagueiro, suspenso pelo 3º cartão amarelo

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - A Portuguesa pode ter uma mudança em seu esquema no confronto direto contra o rebaixamento diante do Fluminense, neste sábado no Maracanã. Sem poder contar com Bruno Rodrigo, que tem atuado como líbero no 3-5-2, Estevam Soares faz testes e pode até optar por um volante na posição do zagueiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

No primeiro treino coletivo da semana, o técnico escalou primeiramente Aderaldo, que também atua na defesa e não alteraria a formação da equipe, compondo a retaguarda ao lado de Halisson e Erick, que é volante de origem. Outro que poderia reforçar a zaga é Ediglê, mas o jogador, que é titular com Estevam, está lesionado.

Na segunda parte do treinamento, quem ganhou chance foi o meio-campista Gavilán. Desta maneira, Erick, que chega a alternar sua posição quando o time está com a bola no 3-5-2, fixou-se na zaga e o paraguaio compôs o meio-campo com Rai, Preto e Fellype Gabriel – os laterais Patrício e Athirson atuaram mais recuados.

No final da atividade, Estevam Soares ainda sacou o meia Preto para colocar Aderaldo, em uma formação mais cautelosa, com três zagueiros e dois volantes (Erick e Rai). Esta é a alternativa menos provável para entrar em campo no sábado, mas o treinador ainda não confirmou nenhuma escalação.

Em antepenúltimo lugar no Brasileiro, com 36 pontos, a Lusa tem um ponto a menos e está duas posições abaixo do rival deste final de semana. Uma vitória no Rio de Janeiro deve tirar os rubro-verdes da zona de rebaixamento. E o otimismo é grande graças às atuações do time nas duas últimas rodadas, quando o Flamengo empatou nos acréscimos no Maracanã e o São Paulo venceu nos últimos minutos no Canindé.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo