iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

13/11 - 15:55

À beira da queda, Ipatinga comemora um ano ao acesso
O clube mineiro terminou o ano de 2007 com o vice-campeonato da segunda divisão, com 67 pontos

Gazeta Esportiva

IPATINGA - O Ipatinga lembrou nesta quinta-feira um ano do maior feito de sua história: a conquista da vaga na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A data, no entanto, não dá margem para muita festa no Vale do Aço: 366 dias depois, o Tigre está prestes a voltar à Série B, ocupando a 20ª posição da tabela do torneio superior.

O clube mineiro terminou o ano de 2007 com o vice-campeonato da segunda divisão, com 67 pontos – apenas dois atrás do Coritiba, campeão. A campanha ipatinguense foi de detaque: nas 38 partidas, foram 20 vitórias, sete empates e 11 derrotas.

Em 13 de novembro de 2007, o Ipatinga bateu em casa o Marília por 3 a 2 com dois gols de Gérson Magrão e um de Alessandro para conseguir, matematicamente, a vaga na elite do futebol brasileiro pela primeira vez em sua história. Cerca de 22 mil pessoas lotaram as arquibancadas do Ipatingão.

Exatamente um ano depois, contudo, o momento do Quadricolor é complicado na primeira divisão: o time é o último colocado do Brasileirão, com 31 pontos em 34 partidas (oito vitórias, sete empates e 19 derrotas).

Com três rodadas para fugir do rebaixamento, o Ipatinga precisa tirar uma diferença de seis pontos dos principais adversários – visto que o Fluminense, 16º colocado e fora da zona de rebaixamento, possui 37 pontos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias