iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 20:04

Villarreal só empata e cai diante de time da segunda divisão
Time dos volantes brasileiro Edmilson e Marcos Senna é eliminado da competição pois havia perdido o jogo de ida por 5 a 0

Gazeta Esportiva

VILLARREAL (Espanha) - Sensação espanhola da temporada por ocupar a vice-liderança da Liga e fazer pressão no Manchester United em seu grupo da Copa dos Campeões, o Villarreal não chegou nem nas oitavas-de-final da Copa do Rei. Nesta quarta-feira, a equipe não conseguiu se reabilitar da goleada por 5 a 0 na ida para o Poli Ejido e caiu ao empatar por 1 a 1 em casa.

O time dos volantes brasileiro Edmilson e Marcos Senna entrou em campo ciente da complicada missão para reverter a desvantagem, mas o desespero aumentou com o placar em branco no primeiro tempo. Para piorar a situação, o Poli Ejido, que disputa a segunda divisão espanhola, fez 1 a 0 aos cinco minutos do segundo tempo com Molina.

Para aliviar um pouco a pressão, o Submarino Amarelo igualou com Franco cinco minutos depois, mas o tento não serviu para diminuir os ânimos dos donos da casa e o confronto ficou ainda mais nervoso.

O clima resultou na expulsão de Torres, dos visitantes, aos 32 minutos. No lance seguinte ao cartão vermelho, entretanto, Nakor desperdiçou pênalti que poderia dar a vitória ao Poli Ejido. A fatura, porém, já estava liquidada e a tarefa ficou ainda mais fácil quando o Villarreal perdeu Venta, outro expulso, a dez minutos do fim da partida.

Em situação praticamente inversa, o Valladolid, que briga contra o rebaixamento no Espanhol, não teve de enfrentar ambiente tão tenso para eliminar o Hercules empatando em casa por 2 a 2 – na ida, no campo do time que disputa a segunda divisão, o clube da elite havia imposto um 5 a 1.

Já com uma ótima vantagem, o Valladolid ampliou a tranqüilidade da missão ao abrir 2 a 0 no segundo tempo, com gols de Victor, em cobrança de pênalti aos seis minutos, e Medunjanin, aos 35. Já classificados, os mandantes diminuíram o ímpeto e sofreram dois gols relâmpagos, quando Gerardo, aos 38, e Sendoa, aos 42, igualaram para o Hercules. Um esforço em vão.

Completando as primeiras partidas desta quarta-feira, o Espanyol foi outro que passou às oitavas-de-final, vencendo o Celta de Vigo por 3 a 0 em Barcelona. Após empatar por 2 a 2 na ida, o rival local do Barça se manteve na Copa do Rei graças a gols de Jarque, aos 17 minutos, e Noguerol, que fez gol contra aos 26 minutos do primeiro tempo. Após o intervalo, Valdo fechou a conta a favor do clube da Catalunha.


Leia mais sobre: Villarreal Poli Ejido



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo