iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 19:49

Tottenham despacha Liverpool, e brasileiros roubam a cena
Spurs eliminaram Liverpool da Copa da Liga com vitória por 4 a 2; goleiros Diego Cavalieri e Gomes falharam em gols

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O Tottenham se classificou para as quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa ao derrotar o Liverpool por 4 a 2, nesta quarta-feira, em White Hart Lane. Atual campeão do torneio, o time londrino levou a melhor em uma noite desastrosa para os goleiros brasileiros Diego Cavalieri, do Liverpool, e Gomes, dos Spurs. Ambos falharam em gols, e Gomes ainda saiu de maca após um choque violento na cabeça.

O russo Roman Pavlyuchenko colocou o Tottenham em vantagem aos 38 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Fraizer Campbell pela esquerda.

Quatro minutos depois, Cavalieri saiu mal para cortar um lançamento de Jamie O'Hara, chocou-se com o lateral Andrea Dossena e deixou o gol aberto para Campbell ampliar a diferença. Ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, Campbell marcou pela segunda vez, completando de cabeça um cruzamento de Aaron Lennon.

AP
AP
O momento do choque entre Cavalieri e Dossena; Campbell agradece

O Liverpool alimentou esperanças de reação com o gol de cabeça do francês Damien Plessis, aos 4 minutos do segundo tempo, graças à saída ruim de Gomes no escanteio cobrado por Ryan Babel. Aos 7, Pavlyuchenko tranqüilizou os donos da casa, fazendo 4 a 1 após jogada de Didier Zokora. O marfinense arrancou pela esquerda e teve seu chute desviado por Hyypia na direção do russo, que marcou.

Hyypia se redimiu aos 18 minutos, marcando o segundo do Liverpool de forma semelhante ao primeiro: escanteio de Babel e indecisão de Gomes na saída.

Cinco minutos depois, Gomes saiu para disputar a bola com Philipp Degen e levou a pior, sendo atingido na cabeça pelo joelho do suíço. Ele permaneceu caído no gramado por vários minutos, até ser retirado para dar lugar ao espanhol César Sánchez. O incidente pareceu esfriar a partida, e o Liverpool não voltou a levar perigo ao gol adversário.

Também nesta quarta-feira, o Blackburn venceu o Sunderland por 2 a 1, fora de casa. Na terça, classificaram-se Arsenal, Derby, Stoke e Watford. A última vaga será decidida entre Chelsea e Burnley, que empataram por 1 a 1 no tempo normal em Stamford Bridge e vão para a prorrogação.

Confira os jogos das oitavas-de-final pela Copa da Liga Inglesa:

Terça, 11/novembro
Arsenal 3x0 Wigan
Derby 2x1 Leeds
Stoke 2x1 Rotherham
Swansea 0x1 Watford
Manchester United 1x0 Queens Park Rangers

Quarta, 12/novembro
Tottenham 4x2 Liverpool
Sunderland 1x2 Blackburn
Chelsea 1 x 1 Burnley (Burnley classificado nos pênaltis)


Leia mais sobre: Copa da Liga Inglesa Liverpool Tottenham



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo