iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 14:19

Thiago Silva confirma saída do Flu no fim do ano

Jogador não quis confirmar por qual clube europeu vai disputar a próxima temporada; fontes ligam atleta à Inter

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Agora é oficial. O zagueiro Thiago Silva anunciou na manhã desta quarta-feira, após o treino realizado nas Laranjeiras, que não vai permanecer no Fluminense na próxima temporada.

A saída do jogador era dada como certa no Tricolor, porém a confirmação oficial dependia do próprio atleta, que vinha evitando comentar o assunto.

”Cumpri a minha palavra de jogar pelo Fluminense até o fim do meu contrato, que se encerra após o Campeonato Brasileiro. Coisas acontecem fora do clube e estou analisando as propostas em conjunto com o meu empresário. Nunca escondi de ninguém o meu desejo de jogar no futebol europeu”, afirmou Thiago Silva.

O jogador não quis confirmar por qual clube europeu vai disputar a próxima temporada, mas fontes ligadas ao atleta garantem que a Inter de Milão será a próxima equipe de Thiago Silva. Nos últimos dias, o Milan tentou atravessar a negociação, mas não teve sucesso. Como não é dono dos direitos federativos do atleta, o Fluminense nada vai receber nesta negociação.

”Ainda não posso falar para vocês o meu destino, mas quando estiver tudo definido vou conversar com todos os jornalistas sobre o que vai acontecer”, disse Thiago Silva.

Muito identificado com a torcida do Fluminense, que sempre grita seu nome no estádio e pede a sua convocação para a seleção brasileira, Thiago Silva deixou claro que gostaria de retornar ao Tricolor no futuro.

”Tenho muito amor pelo Fluminense e sou grato ao clube por tudo o que conquistei aqui dentro. Além disso, a torcida me recebeu da melhor maneira possível. Espero que esteja dando um até breve e que possa voltar a jogar aqui no futuro” afirmou.

Mesmo com a saída para o exterior concretizada, Thiago Silva assegurou que sua cabeça continua focada no Fluminense, na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

”A partir do momento que você está pensando em não cair e lutando contra o rebaixamento, garantir a permanência do time na elite do futebol brasileiro é uma conquista. Reconheço que não gostaria de ter a queda para a Série B na minha carreira”, concluiu.

A saída de Thiago Silva faz aumentar o medo da torcida do Fluminense de o elenco sofrer um desmanche na próxima temporada. O lateral-esquerdo Júnior César e o meia argentino Darío Conca estariam nos planos do São Paulo, enquanto o atacante Washington, que já tinha sondagens de Cruzeiro e Corinthians, reconheceu convites de clubes como Verdy Kawazaky e Kashima Antlers para retornar ao futebol japonês.

”Fiz um bom trabalho no Japão e por isso é natural que os clubes de lá queiram contar com o meu futebol. Isso me deixa satisfeito, mas não acho que esse seja o momento para começar a pensar o que farei na próxima temporada, até porque a minha cabeça está voltada apenas na permanência do Fluminense na primeira divisão do Campeonato Brasileiro”, disse Washington.

Já em termos de reforços, os nomes especulados nas Laranjeiras são os de Eduardo Costa, volante que já defendeu o Grêmio e está no futebol francês, o meia Carlos Alberto, que disputou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, e o atacante Leandro Amaral, que tem contrato com o Vasco somente até o fim do Brasileirão.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Despedida
Zagueiro foi envolvido em vários boatos e confirmou que não fica no Fluminense em 2009

Topo