iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 10:14

Sem renovar com Márcio, Santos evita falar de Luxemburgo

Santos ainda espera a definição da luta contra o rebaixamento para decidir quem será seu técnico em 2009

Gazeta Esportiva

SANTOS - As recentes derrotas do Santos para Palmeiras e Vasco no Campeonato Brasileiro fazem com que a diretoria do clube adie as conversas sobre a renovação contratual do técnico Márcio Fernandes. Com vínculo até o final do ano, o atual comandante alvinegro tenta livrar o Peixe definitivamente do rebaixamento para iniciar as conversações com a cúpula santista.

Enquanto isso não acontece, alguns nomes começam a ganhar força na Vila Belmiro. Primeiro, foi a vez de Mano Menezes, do Corinthians, que descartou uma troca de clube e ficará no Parque São Jorge. Depois, surgiu em Belo Horizonte a notícia de que o Alvinegro Praiano estaria interessado em Adilson Batista, treinador do Cruzeiro. Ambas as informações foram negadas pelo Santos.

Agora, quem surge com força nos bastidores é Vanderlei Luxemburgo. O técnico do Palmeiras tem bom relacionamento com o presidente Marcelo Teixeira. Além disso, o desgaste do treinador no Palestra Itália poderia ajudar o Peixe a recontratá-lo. “Hoje estamos nitidamente com nossas atenções voltadas para o Campeonato Brasileiro”, despistou Teixeira, em entrevista à rádio Globo.

Os comentários que ligam o nome de Luxemburgo ao Santos surgiram justamente pela demora da diretoria alvinegra em renovar o contrato de Márcio Fernandes. Os dirigentes preferem aguardar o desenrolar da campanha santista no Brasileirão, para a partir daí estudar a renovação de Fernandes. Uma mudança no cargo por um profissional mais experiente, porém, não está descartada.

“Estamos valorizando muito o trabalho de toda a comissão técnica. Acho merecida toda a retaguarda que estamos dando ao Márcio, até porque ele já deu mostras de sua capacidade na base e agora na equipe principal. É um jovem treinador, competente, e o futebol brasileiro precisa de uma renovação nessa área”, disse Marcelo Teixeira.

Com problemas financeiros, o Alvinegro Praiano vê a volta de Luxemburgo um pouco distante, mas a hipótese não está descartada. “Eu vejo muita dificuldade nesse momento para a volta do Wanderley. Só que no futebol, não se pode dizer nunca. Porém, é uma hipótese muito difícil de que ele retorne”, comentou o diretor de futebol, Adilson Durante Filho. “O treinador que a gente tem para 2009 é o Márcio Fernandes. Não é porque perdemos dois jogos que a gente irá questionar o trabalho dele”, garantiu.

No entanto, mesmo com as dificuldades, alguns fatores poderiam facilitar Vanderlei Luxemburgo a dirigir o clube pela quarta vez. A empresa de marketing esportivo, Traffic, já manifestou interesse em investir no Santos. O acordo só não saiu porque Emerson Leão, técnico do time no começo do ano, rejeitou a ajuda da empresa. Mas com Luxemburgo a história seria diferente. O acordo teria maiores chances de acontecer e as possíveis negociações de Kléber e Kléber Pereira para o exterior dariam ao comandante recursos financeiros suficientes para a montagem de um elenco forte em 2009.


Leia mais sobre: Márcio Fernandes Vanderlei Luxemburgo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press/Aldo Carneiro

Já de volta?
Luxemburgo saiu do Santos em 2007, mas mantém bom relacionamento com o presidente

Topo