iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 14:49

Se vencer lanterna, Campinense-PB pode garantir acesso
Campinense está na segunda posição com 19 pontos, seis a menos que o líder Atlético-GO

 

Gazeta Esportiva

CAMPINA GRANDE - Dois jogos da 12ª rodada do octogonal final da Série C serão disputados nesta quarta-feira e um deles pode definir a segunda vaga para a Série B do ano que vem. O Campinense-PB precisa vencer o lanterna Rio Branco-AC às 22horas (Brasília), na Arena da Floresta, e torcer para que Guarani-SP e Brasil-RS não vençam seus compromissos na quinta-feira.

O outro jogo do dia será entre Confiança-SE e Águia-PA.

O Campinense está na segunda posição com 19 pontos, seis a menos que o líder Atlético-GO, e, mesmo como visitante, pode ser considerado favorito, uma vez que os acreanos seguram a lanterna com dez pontos, virtualmente eliminados. Mesmo assim ninguém no time paraibano pensa em classificação antecipada.

“Não estamos pensando em subir nessa rodada, pois isso gera uma ansiedade muito grande, principalmente porque não dependemos das nossas próprias forças para que o acesso seja garantido neste fim de semana. O nosso pensamento é pontuar no Acre, pois assim seguiremos bem na zona de classificação”, disse Freitas Nascimento, técnico do Campinense.

Um pouco mais cedo, às 21h30 (Brasília), o Confiança-SE, penúltimo colocado com 11 pontos, recebe o Águia-PA, que está em terceiro lugar com 15 pontos. O duelo, no Estádio Batistão, em Aracaju -SE, é fundamental para os sergipanos, que só seguirão com chances de promoção se vencerem. Já os paraenses colocarão uma das mãos na vaga em caso de um triunfo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo