iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 19:04

Sampdoria joga com um a menos e perde pênalti, mas se classifica
Com um a menos desde o primeiro tempo, o Sampdoria até desperdiçou pênalti, mas conseguiu bater o Empoli por 2 a 1

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - Depois da suada vitória nos pênaltis da Udinese nos pênaltis sobre o Reggina, outra equipe da primeira divisão teve de enfrentar muitas adversidades para passar às quartas-de-final da Copa da Itália. Com um a menos desde o primeiro tempo, o Sampdoria até desperdiçou pênalti, mas conseguiu bater o Empoli por 2 a 1.

Na partida sediada no Luigi Ferraris, em Genova, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com um gol do atacante Bonazzoli. O Sampdoria, no entanto, nem teve tempo para comemorar muito, já que o meio-campista Dessena foi expulso cinco minutos depois por ter recebido o segundo amarelo.

Antes do intervalo, porém, os mandantes conseguiram aliviar a situação e ampliaram a vantagem aos 45 minutos, quando o uruguaio Fornaroli converteu pênalti e garantiu um mais tranqüilo 2 a 0 para a etapa final.

Em vantagem numérica, o Empoli, que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Italiano, conseguiu se aproveitar da expulsão de Dessena apenas aos 17 minutos do segundo tempo, com Lodl descontando para os visitantes e injetando ânimo no confronto.

O cenário que poderia resultar em um empate quase foi dissipado aos 31 minutos. O meio-campista suíço Ziegler teve chance de ampliar a vitória, mas desperdiçou cobrança de pênalti. O erro, porém, não custou a eliminação para a equipe que luta para não entrar na zona de rebaixamento do Calcio.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo