iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 18:29

Ronaldinho: "Tudo que está acontecendo é perfeito"
Artilheiro do time italiano na temporada, o meia-atacante comemorou a volta da alegria

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - A série de lesões e as atuações apagadas no Barcelona na última temporada, além dos boatos da imprensa espanhola envolvendo um possível excesso de saídas noturnas do jogador, fizeram com que Ronaldinho chegasse ao Milan cercado sob desconfianças. No entanto, os três gols marcados em um intervalo de uma semana já fizeram o brasileiro virar um dos jogadores mais festejados do estrelado elenco rubro-negro.

Artilheiro do time italiano na temporada, o meia-atacante comemorou a volta da alegria. "É um momento belo, as coisas estão acontecendo conforme eu pensava. Para mim, isto é o máximo", disse Ronaldinho, em entrevista à Gazzetta dello Sport.

"Tudo isto que está acontecendo é perfeito, desde o primeiro dia. Desde que cheguei, tudo funciona com perfeição. Quando venho treinar, os companheiros sempre estão por perto, me ajudam. Sou muito bem tratado por eles", completou Ronaldinho.

Além de exaltar os companheiros, o camisa 80 do Milan não se esquece de agradecer os torcedores. "A torcida também me trata muito bem. Tudo está acontecendo da melhor forma, estou feliz", vibrou.

Questionado sobre a excelente fase do atleta, o vice-presidente do clube de Milão, Adriano Galliani, negou que a contratação de Ronaldinho tenha sido uma aposta do Milan que acabou dando certo. Mesmo após péssima temporada no Barça, os italianos aceitaram desembolsar 25 milhões de euros (cerca de R$ 65 mi) para ter o futebol do astro (Galliani comandou as negociações com os catalães).

"Ronaldinho não é uma aposta, porque nós não fazemos apostas aqui. Tentamos comprar jogadores que poderão servir ao time, e Ronaldinho Gaúcho está provando ser muito útil ao Milan. Além disso, não o descobrimos. Quando o contratamos, ele já era Bola de Ouro, melhor do mundo da Fifa, campeão de Copa do Mundo e da Liga dos Campeões. Para ser mais curto, de tudo", disparou Galliani.

Ronaldinho marcou o gol da vitória do Milan sobre o Napoli, no dia 2 de novembro, pelo Italiano, e sobre o Braga, no 6, pela Copa da Uefa. Para coroar a boa fase, fez o único gol do time no empate por 1 a 1 com o Lecce, no último domingo. Agora, se prepara para voltar a campo no próximo domingo, contra o Chievo.


Leia mais sobre: Ronaldinho Gaúcho Milan



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Só sorrisos
Feliz no Milan, Ronaldinho reencontrou o bom futebol e tem marcado gols importantes

Topo