iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 14:24

"O atleta está em busca dos seus direitos", reconhece Botafogo
Carlos Alberto foi contratado pelo Botafogo em 6 de maio deste ano, no início do Brasileiro, pouco depois de ser dispensado pelo São Paulo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A decisão do meia Carlos Alberto de deixar o Botafogo na manhã desta quarta-feira não surpreendeu o clube carioca. Poucas horas após o comunicado do jogador, o Bota lançou uma outra nota, na qual se diz ciente do rompimento, aceitando a conduta de seu agora ex-atleta.

“O Botafogo de Futebol e Regatas declara que está ciente da decisão tomada pelo jogador Carlos Alberto e entende que o atleta está em busca dos seus direitos”, explicou o documento da equipe, que evitou o tom crítico. “Enquanto vestiu a camisa do Botafogo, Carlos Alberto honrou seus compromissos e teve uma conduta profissional.”

Carlos Alberto foi contratado pelo Botafogo em 6 de maio deste ano, no início do Campeonato Brasileiro, pouco depois de ser dispensado pelo São Paulo. O jogador, que tem seus direitos federativos ligados ao Werder Bremen, chegou a General Severiano sob a desconfiança dos torcedores. Porém, acabou mostrando muita vontade dentro de campo e caiu nas graças da torcida.

Sua situação no clube, entretanto, começou a ficar desgastada quando ele não viajou com a delegação para a Argentina, a fim de enfrentar o Estudiantes no confronto de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Glorioso perdeu de 2 a 0, e o atleta foi criticado por botafoguenses, que divulgaram fotos do atleta disputando pelada no momento em que o time atuava em La Plata.

O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, colaborador do departamento de futebol, deu entrevistas dizendo que o plantel estava dividido por ter um grupo ligado a Carlos Alberto e outro a Lucio Flavio. Os dois jogadores desmentiram essa versão.

Em sua nota, o Botafogo confirmou a despedida de jogador nesta quarta. “Nesta manhã, após conversar com o presidente Bebeto de Freitas, o jogador esteve no CT João Saldanha, se despediu do técnico Ney Franco, dos membros da comissão técnica e de seus companheiros e desejou sorte a todos”, diz a nota do clube.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo