iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 20:24

Napoli e Sampdoria se classificam na Copa da Itália
Salernitana e Empoli, times da Série B, foram eliminados nas oitavas-de-final

Trivela.com

ROMA (Itália) - Napoli e Sampdoria confirmaram o favoritismo e se classificaram para as quartas-de-final da Copa da Itália, vencendo jogos em casa contra times da Série A. O Napoli venceu o dérbi da Campania contra a Salernitana por 3 a 1, enquanto a Samp fez 2 a 1 no Empoli, um dos líderes da segunda divisão.

Um gol contra de Maurizio Peccarisi abriu o caminho para a vitória do Napoli aos 16 minutos do primeiro tempo. Nove minutos depois, o brasileiro Inácio Piá ampliou. Arturo Di Napoli descontou para a Salernitana aos 6 da segunda etapa, mas aos 8 o eslovaco Marek Hamsik fez 3 a 1, cobrando pênalti. Já nos acréscimos, os visitantes tiveram Manolo Pestrin expulso.

Em Gênova, Emiliano Bonazzoli marcou para a Samp aos 31 minutos. Aos 36, a Samp teve Daniele Dessena expulso com o segundo cartão amarelo. Mesmo com um jogador a menos, os 'blucerchiati' fizeram 2 a 0 aos 45 minutos, com um pênalti convertido por Bruno Fornaroli.

Francesco Lodi recolocou o Empoli no jogo aos 17 do segundo tempo, e o goleiro Davide Bassi impediu o terceiro gol da Sampdoria ao defender o pênalti cobrado por Reto Ziegler, aos 31. Com sufoco no final, o time da casa preservou a vantagem e garantiu a classificação.

Mais cedo, a Udinese se classificou com vitória nos pênaltis sobre a Reggina. A rodada será concluída com jogos em dezembro e janeiro.

Confira os jogos das oitavas-de-final da Copa da Itália:

Quarta, 12/novembro

Udinese 0x0 Reggina (8x7 nos pênaltis)

Sampdoria 2x1 Empoli

Napoli 3x1 Salernitana

Quarta, 3/dezembro

Milan x Lazio

Quarta, 17/dezembro

Fiorentina x Torino

Roma x Bologna

Terça, 13/janeiro

Inter x Genoa

Quarta, 14/janeiro

Juventus x Catania

Leia mais sobre: Copa da Itália



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo