iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 01:58

Maradona não convoca Riquelme e Verón para amistoso

Meias não foram chamados desta vez por estarem em momentos importantes nas competições que disputam

Agência Estado

BUENOS AIRES (Argentina) - O técnico da Argentina, Diego Maradona, fez nesta terça-feira a convocação dos jogadores que atuam no próprio país para o amistoso contra a Escócia, e deixou os meias Juan Román Riquelme e Juan Sebastián Verón de fora de sua lista. A ausência dos jogadores, porém, se deve ao fato de suas equipes estarem em momentos importantes nas competições que disputam.

O Boca Juniors, de Riquelme, é vice-líder do Campeonato Argentino, faltando apenas cinco rodadas para o término da competição, enquanto o Estudiantes, de Verón, está nas semifinais da Copa Sul-Americana, e joga contra o Argentinos Juniors nas próximas duas quintas-feiras.

Na semana passada, Maradona divulgou a lista dos jogadores que atuam na Europa, com 20 nomes, restando ainda dois lugares para atletas que estão na Argentina. Mas como o meia Ángel di María, do Benfica, teve que ser cortado por contusão, o treinador argentino convocou mais três jogadores.

O volante Emiliano Papa, do Vélez Sarsfield, o lateral-esquerdo Cristian Villagra, do River Plate, e o meia Daniel Montenegro, do Independiente, foram os escolhidos.

A Argentina joga contra a Escócia, em Glasgow, no próximo dia 19. Da convocação de Maradona, o atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi a ausência mais sentida. O treinador argentino, porém, explicou que a opção por não chamar o jogador faz parte de um acordo entre a Associação do Futebol Argentino (AFA) e o clube catalão, que cumpriu sua parte liberando Messi para a Olimpíada de Pequim.


Leia mais sobre: Juan Román Riquelme Juan Sebastián Verón Maradona



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Na busca pelo título
O Boca Juniors, de Riquelme, está empatado em pontos com o San Lorenzo no Argentino

Topo