iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

12/11 - 19:59

Luxa pune Marcos com 'churrasquinho e cervejinha'
“Ele vai pagar um churrasquinho com cervejinha no final do ano", disse o treinador

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Acabou em churrasco a polêmica entre Vanderlei Luxemburgo e Marcos. Depois de uma reunião na noite desta quarta-feira na Academia de Futebol, o técnico aceitou as desculpas do goleiro palmeirense, que subiu ao ataque quatro vezes para tentar empatar o jogo contra o Grêmio, e impôs uma punição simbólica.

“Ele vai pagar um churrasquinho com cervejinha no final do ano. O Marcos vai ser o São Marcos sempre. Só não quero que o resto do time seja crucificado”, justificou o comandante.

Luxemburgo foi convencido por Marcos de que as subidas precoces ao ataque ocorreram por um erro de comunicação. O gandula do clube havia informado o tempo errado de jogo.

'Quero dizer que o Marcos continua sendo meu homem de confiança, o capitão da equipe e continuo contando com ele para ano que vem. Eu aceitei o que ele falou, é um caso encerrado', afirmou.

A reunião, ainda segundo o técnico, teve um tom calmo. 'Não teve nada de diferente, eu tive a sensibilidade de falar que resolveria internamente. Eu sabia que o Marcos não é um fio desencapado. ', explicou.

Luxemburgo espera que Marcos - um dos ídolos históricos do Palmeiras - tenha entendido definitivamente sobre o peso de suas atitudes no Palmeiras. Com o episódio, o treinador acredita que também mostrou o seu amadurecimento dentro da profissão.

Em anos anteriores, Luxemburgo chegou a entrar em conflitos com grandes estrelas como Edmundo e Romário. 'Agora eu estou mais calmo, amadurecendo. Se fosse em outra época, eu chutaria o balde', recordou o comandante campeão paulista.

Para encerrar a polêmica de vez, Luxemburgo ainda falou sobre o fato de seu recado para Marcos retornar ao gol não ter sido repassado pelos outros atletas. Medo dos companheiros em contrariar o ídolo? Luxemburgo descarta. “Falei com o Elder, o Martinez, mas nenhum deles falou com o Marcos. Agora, se ficarmos no ‘se’, se tiveram medo, vai acontecer um monte de coisa”, despistou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Tudo tranquilo
Após os pedidos de desculpas de Marcos, Luxemburgo "esquece" desobediência do goleiro

Topo